Tommy Hilfiger reinventa clássicos masculinos, veja galeria

Desfile da coleção primavera 2013 de Tommy Hilfiger na Semana de Moda de Nova York

A Semana de Moda de Nova York continua aquecendo motores para os próximos dias, quando desfilarão grandes marcas, começando no domingo com DKNY, Diane von Furstenberg e a Custo Barcelona, e na segunda-feira com Carolina Herrera e Ángel Sánchez.

O estilista Tommy Hilfiger apresentou nesta sexta-feira em Nova York suas novas apostas na moda masculina para a próxima primavera, uma coleção na qual reinventou peças clássicas para um homem jovem e mais irreverente que o habitual, mas sempre fiel a seu estilo americano.

“Os clássicos se reinventam com uma irreverência juvenil que descarta as normas e celebra uma nova aproximação às peças masculinas icônicas”, explicou Hilfiger sobre a coleção que apresentou na Semana da Moda de Nova York, onde no domingo revelará suas novidades para as mulheres.

O estilista exibiu modelos inspirados nos clubes esportivos das universidades britânicas e americanas, e com certo ar do estilo dos jovens cadetes das academias militares, mas atualizados com toques de modernidade.

Listras grossas nas mesmas peças impregnadas de listras finas, novas interpretações da típica americana colegial com diferentes tecidos, gravatas incorporadas aos peitilhos das camisas são exemplos das reinvenções do estilo Hilfiger.

“As normas do jogo mudaram, mas o estilo é inequivocamente ‘preppy’ (playboy) americano”, defendeu o nova-iorquino de 61 anos, que decidiu dar “uma execução moderna” às peças criadas ao longo de décadas.

A apresentação de Hilfiger, em vez de acontecer na tradicional passarela do Lincoln Center, foi ao ar livre, no terraço de um famoso hotel de Manhattan.

Outra grife que subiu às passarelas nesta sexta-feira foi a Nautica, muito popular entre o público masculino americano e especializada em roupas de ar informal e esportivo e que para a próxima primavera-verão se inspirou nas “vibrantes cores do oceano”.

“Esta coleção foi idealizada para desfrutar, para relaxar. Usamos nossas receitas esportivas tradicionais, porém mais cromáticas, como uma expressão divertida”, explicou à Agência Efe o diretor criativo da marca, Chris Cox.

Veja galeria com fotos do desfile

Tommy Hilfiger reinventa clássicos masculinos, veja galeria

Sem mais artigos