Veja as It Bags de 2010

Louis Vuitton, Speedy. Um dos modelos mais clássicos da grife e também um dos mais vendidos, a bolsa custa em torno de 450 euros. Ela tem formato “doctor’s bag” (termo usado para caracterizar bolsas que se assemelham à aquelas de médicos), ótimo para viagens, super prática, e pode ser encontrada em vários tamanhos. Entre as celebridades que já desfilaram com ela por aí, está Audrey Hepburn, nos anos 60, Madonna, Jéssica Simpson, Paris Hilton, entre outras.

A moda é mesmo engraçada. Ao mesmo tempo que as mulheres temem chegar em uma festa e dar de cara com um look igual ao seu, sonham em ter no armário aquelas bolsas que estão no ápice no mundo das celebridades e que habitam inúmeros guarda-roupas. A cada ano, alguns modelos e marcas despontam entre os fashionistas, se tornando as it bags da vez. Mas tem também aquelas que são eternas it bags, chega ano, vai ano, estão sempre na lista das mais vendidas e copiadas.

Mas uma coisa é fato: querer não é poder. Essas it bags não são nada baratas, já que se tratam de grifes clássicas e sofisticadas, portanto, nem todo mundo consegue ter uma. Algumas mulheres passam anos economizando para comprar sua primeira Chanel ou Birkin originais, o que nos leva a pensar na questão custo benefício. Se você é uma dessas, uma dica que o Virgula Lifestyle te dá é: aposte nos modelos mais clássicos.

Embora as coleções da marca sempre tragam um modelo mais repaginado daquela versão clássica, com novas cores e estampas, se você não tem dinheiro sobrando para virar colecionador, não vale a pena investir todo aquele dinheiro guardado em algo que você não sabe se continuará em alta no ano seguinte. Afinal, outras it bags provavelmente vão dar o ar da graça e jogar aquela para escanteio. Portanto, a melhor opção é investir nas peças clássicas, que sempre terão seu lugar ao sol, de preferência apostando em cores neutras.

Para quem não está disposto a pagar muito, basta ficar de olho nas novidades das marcas brasileiras, pois sempre pintam modelos inspirados, com um preço mais acessível. Mas que fique bem claro: uma coisa é inspiração, outra é cópia. Não vá se jogar nas falsificações!

E o que essas it bags trazem de especial ao look? O segredo é o toque vintage e elegante que elas proporcionam e misturadas a roupas mais atuais, geram um visual retrô moderno, que é um charme. Um outra vantagem, é que elas geralmente caem bem para qualquer ocasião, do almoço à balada e provavelmente quanto mais velinhas e surradas, mais charmosas ficarão.

Preparamos uma galeria com as it bags que fizeram a cabeça da mulherada em 2010 e se tornaram objetos de desejo. Sem deixar de incluir claro, as eternas its, como a Chanel 2.55, a Hermès Birkin e a Louis Vuitton, Speedy. Conheça um pouco sobre cada uma e aproveita que o Natal está aí para ir pensando na sua.

Veja as it bags mais cobiçadas de 2010

Sem mais artigos