O vestido que Elizabeth Taylor usou para se casar com seu primeiro marido, Conrad Hilton, foi arrematado num leilão que ocorreu nesta quarta-feira (26) em Londres por 188 mil dólares (cerca de 400 mil reais). A peça foi usada pela atriz em 1950 quando tinha apenas 18 anos e foi criada pela lendária figurinista Helen Rose como um presente do Metro-Goldwyn-Mayer, estúdio o qual Elizabeth era contratada.

Em entrevista à CBS News, a diretora da Christie’s, Nicolette Tomkinson, disse que o preço de venda atingiu mais que o dobro da estimativa, o que reflete a importância do vestido na história do cinema e da moda.

“O vestido está intimamente ligado à idade de ouro de Hollywood, bem como para a vida extraordinária e carreira da estrela que usava. Desde que foi revelado, atingiu apreciação global, resultando no leilão de hoje”. 

A peça bordada com pequenos canutilhos e pérolas demorou três meses para ficar pronta e cerca de 15 costureiras trabalharam em sua confecção. 

A festa do primeiro casamento da atriz teve 700 convidados e o estúdio tratou de fazer com o evento coincidisse com a data de lançamento do filme “O Pai da Noiva”, produção estrelada por Elizabeth.

O casamento durou apenas oito meses e a atriz se casou mais sete vezes (duas com Richard Burton). Ela faleceu em 2011 aos 79 anos.

Sem mais artigos