Diana nunca teve intenção de se tornar um ícone fashion, mas não adiantou. Se estivesse viva, com certeza suas aparições públicas ainda hoje fariam as fashionistas de plantão suspirarem e os estilistas se acotovelarem pela oportunidade de vesti-la. No ano em que completaria 51 anos Lady Di ganhará uma exposição no Palácio de Kensington na qual serão apresentadas seus lendários vestidos e emblemáticas fotografias.

Com estreia marcada para 26 de março de 2012, a exposição “Diana” deve apresentar 5 vestidos – alguns deles exibidos pela primeira vez no Reino Unido. A produção da exposição é assinada pelas designers Finola Inger e Julie Verhoeven.

Um dos vestidos que estarão na exposição, será um tomara que caia preto que deu o que falar essa semana, 30 anos após ter sido usado. Tudo porque o modelo usado por Diana em 15 de março de 1981, em um concerto beneficente em Londres, tem grandes semelhanças com um usado por Kate Middleton na última segunda-feira (19).

O vestido de Kate, um longo de veludo preto com babados no decote tomara-que-caia, é da marca Alexander McQueen – a mesma do seu vestido de noiva. O de Diana, da marca David Emanuel, também foi o mesmo estilista que desenhou seu vestido de noiva. 

Coincidências da família real?


int(1)

Vestidos de Lady Di ganharão exposição em 2012