3) Sutiãs fitness suportam mais impacto, então saiba que a tira das costas precisa ser mais justa do que os sutiãs usados no dia a dia.

A Nike tem sido aplaudida nas redes sociais por causa da campanha de lançamento dos novos modelos de sutiãs Nike Pro Bra. No perfil @nikewomen, duas mulheres curvilíneas fazem parte do time escolhido para estrelar um guia com quatro passos para escolher o modelo ideal de top. São elas, a modelo Paloma Elsesser e a instrutora de ioga, Claire Foundation. Ambas atletas e preocupadas com a saúde, mas longe de ter um manequim das modelos que geralmente estampam este tipo de anúncio.

Além de incluir as meninas, a gigante de esportes acertou duplamente. Isso porque não se referiu à nenhuma delas como “plus size” e tratou a diversidade de formato de corpos como tem que ser. Apenas corpos diferentes. Afinal, não tem uma forma para o corpo perfeito, não é mesmo?

Nos comentários, o público elogiou a iniciativa da marca: “muito obrigada, Nike!”, “muito bom ver alguém do meu tamanho em uma campanha fitness”, “mulheres de todas as formas merecem roupas de ginástica decentes”.

Mas, apesar da campanha e da coleção ter tamanhos maiores do que outras linhas da marca, a indústria precisa trabalhar muito ainda para incluir de fato a diversidade física. Qualquer avanço é comemorado, mas há sempre muito o que fazer. E, os comentários estão aí para nos alertar sobre isso: “ótima iniciativa, mas eu não entro nem de longe no maior tamanho de vocês, então parem de fazer roupas tão pequenas”. “Muito bom os novos tamanhos, mas temos mulheres com manequins ainda maiores, o que faremos com elas?”, disseram algumas pessoas.

A iniciativa é importante porque o sutiã ideal não é questão de ter o melhor look na academia ou na pista de corrida, mas sim um problema de saúde. Isso porque o tecido dos seios sofre muito impacto durante os exercícios podendo causar dor e outros tipos de desconfortos. Na galeria, entenda os quatro passos que a marca ensina para escolher o melhor sutiã na hora de praticar esportes:

 

Sem mais artigos