O ritual é simples e automático, sem fortes emoções. Todos os dias, você  entra no chuveiro, dá aquela enxaguada básica na cabeça, coloca um pouco de xampu na mão e… Para tudo! Sim, se a sua lavagem começa com um pouco de xampu, seguido pelo condicionador nas “pontinhas”, saiba que você tem lavado os cabelos do jeito errado por anos. Por uma vida, se bobear. Dá para acreditar nesse desaforo? Pois bem, essa é a mais nova revelação de especialistas em cabelos para bagunçar um pouquinho mais a sua rotina de limpeza e hidratação dos fios. Apesar de parecer absurda, a dica tem tudo para funcionar. De verdade!

De acordo com Nina Dimachki, diretora artística da Kérastase, o primeiro passo dentro do chuveiro é caprichar no condicionador, antes mesmo de lavar a cabeça com xampu. Em entrevista ao Refinery29, Nina explicou que essa alteração na ordem dos produtos promove uma hidratação mais equilibrada aos fios, sem deixá-los pesados demais ou com aquele aspecto “sem brilho”.

Já passou sufoco por não saber inglês? Veja soluções que podem ajudar

Desse jeito, o xampu também “desliza” melhor pelo cabelo, já que o creme dá aquela desembaraçada básica nos fios. Essa dica é perfeita para quem tem cabelos oleosos, que embaraçam com facilidade ou luzes, que ressecam e tornam os fios quebradiços. Outra boa notícia é que, começando a lavagem com o condicionador, você pode finalmente quebrar aquela regra fundamental de que o creme só pode ser aplicado nas “pontinhas”. Com o xampu finalizando o processo, dá para passar condicionar no cabelo inteiro. “Como o xampu vem para limpar o cabelo no final, a raiz não fica oleosa ou com aspecto de suja”, explica Nina Dimachki.

Vamos testar? Aproveite para conhecer outros erros clássicos que cometemos na hora de tomar banho aqui nessa galeria:

Sem mais artigos