Xtend define o corpo e emagrece com movimentos do Ballet e Pilates!

Xtend Barre

Quando se fala em uma modalidade que adapta passos do ballet clássico com os princípios do Pilates, logo se imagina meninas esticando seus corpos delicadamente em uma atividade mais tranquila. No entanto o Xtend Barre não tem absolutamente nada de monótono. Em uma aula dinâmica, com exercícios aeróbicos que mantêm a frequência cardíaca em cerca de 135 batimentos por minuto, braços e pernas são trabalhados com a mesma intensidade e ninguém fica parado pelo tempo em que aula durar.
 


Raíssa Rossi
, professora da modalidade na academia Espaço Steps em São Paulo, garante que os benefícios para o corpo são diversos. “Fortalece músculos, tonifica o corpo, alonga, ajuda a coordenação motora, melhora a postura, trabalha o equilíbrio corporal e, para a felicidade geral da mulherada, também emagrece”, brinca. “São cerca de 450 calorias por aula (com duração de uma hora) e pode ser praticada entre duas a quatro vezes por semana”, diz.

A sequência da aula conta com aquecimento, exercícios de braço com peso, exercícios na barra de ballet, abdominal e alongamento. O peso do corpo é utilizado como carga durante todos os exercícios, além de halteres de até 1 kg para os movimentos de braço. “Quando se fala em pesos de 1 kg as pessoas tem um certo preconceito, pois estão acostumadas com as cargas maiores utilizadas na musculação. No entanto, no Xtend fazemos movimentos com muita amplitude e por bastante tempo, por isso, apesar de não parecer, o peso de 1 kg é muito eficiente”, explica Raissa.

Apesar do ritmo intenso do Xtend, mesmo mulheres sedentárias, grávidas e mais velhas podem praticar a modalidade sem preocupação, pois a aula é adaptada de acordo com as possibilidades de cada pessoa. “Até quem tem algum tipo de lesão pode praticar a aula, pois os movimentos são alterados para cada realidade”, conta a professora.

Raissa explica ainda que o Xtend dá formas femininas ao corpo: “Mulheres que querem ficar com aparência bombada nem devem praticar essa modalidade, pois o Xtend não dá hipertrofia muscular para um ‘pernão e bração’. A atividade dá formas femininas ao corpo, é o típico corpo de bailarina”, diz a professora.

Serviço

Xtend Barre
Espaço Steps 
Rua Teodoro Sampaio, 1.035, Pinheiros, São Paulo
Tel: (11) 3088-0291  

Xtend Barre define o corpo e emagrece com movimentos do Ballet e Pilates!

Sem mais artigos