Capa Mixtape ‘Demarcação Jazz’_Tininim por Ziraldo

Vem aí a 5ª edição do Festival Demarcação Já Remix, que segue inovando e trazendo visibilidade às questões indígena e ambiental em meio ao retrocesso do Brasil nas áreas nos últimos anos. Nesta edição serão reunidos 60 artistas!

O Projeto, liderado pelo DJ MAM, será realizado nos dias 6, 8 e 9 de agosto, quando celebra-se o Dia Internacional dos Povos Indígenas, e será solidário aos Guaranis do Rio de Janeiro.

O festival ganhou o personagem indígena do cartunista Ziraldo, Tininim, como símbolo e celebrará os 60 anos de lançamento da Turma do Pererê, primeiro quadrinho genuinamente brasileiro.

“A relação do Ziraldo com a cultura popular, com a música brasileira, com a educação ambiental e o seu fascínio pelo espaço foram as bases para que eu lhe fizesse esse convite homenagem e unisse o mestre dos quadrinhos às maiores vozes do Brasil, em prol dos povos indígenas”, disse o DJ MAM.

O lançamento do single “Três Quartos do Mundo” marca a abertura do projeto, no dia 6 de agosto. A música, de DJ MAM e Rodrigo Sha, foi composta há 10 anos quando o produtor japonês Makoto Kubota encomendou o “acalanto eletrônico” em solidariedade às vítimas da Tsunami, dias após o duo compor o tema oficial da cidade do Rio. A trilha traz a participação do percussionista Marcos Suzano e da cantora Juju Gomes.

As principais ações

Dia 6: lançamento do single “Três Quartos do Mundo”, do DJ MAM com Rodrigo Sha;

Dia 8: exibição da live “Demarcação Já Remix” no canal Music Box, com artistas como Gilberto Gil e Chico César;

Dia 9: leilão beneficente de NFT em parceria com a Phonogram.me; lançamento da Mixtape “Demarcação Jazz” (com Rodrigo Sha), além de debates no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DJ Mam (@dj_mam)


int(1)

DJ MAM reúne 60 artistas na 5ª edição do Festival Demarcação Já Remix, no Rio