Elvis Presley no Sun Studio, em 1954
Surgimento do rock!

James Brown no Apollo, em 1962
Show que James Brown e sua banda fizeram no Harlem’s Apollo Theatre.

Dylan elétrico, em 1965
Primeira vez em que Bob Dylan, rei do folk, usou uma guitarra elétrica.

The Doors no Whisky, em 1966
Primeiros shows da banda The Doors, no Whisky a Go-Go, um clube de Los Angeles.

Sgt Pepper’s, em 1967
Os Beatles lançam o álbum Sgt. Peppers, disco cujos arranjos e as canções trouxeram uma verdadeira revolução para o rock e para a música em geral.

Woodstock, em 1969
Festival de Woodstock, que marcou toda uma geração.

Os Stones no ‘Exile’, em 1972
Lançamento do álbum Exile on Main Street, gravado pelos Stones durante o verão na Riviera Francesa.

Led Zep chega aos EUA, em 1973
Ano em que a banda se consagrou nos Estados Unidos. O guitarrista Jimmy Page declarou que aquele foi “o ano em que nós conquistamos a América”.

Springsteen surge, em 1975
Enfim a consagração de Bruce Springsteen e a E Street Band, em uma turnê para a divulgação de seu terceiro álbum, Born To Run.

A morte de John Lennon, em 1980
O ex-líder dos Beatles foi baleado por um fã, Mark David Chapman, e morreu algumas horas depois, na madrugada do dia 8 de dezembro de 1980.

Madonna no VMA, em 1984
Na primeira edição do VMA, Madonna mostrou que polêmica era com ela mesma ao fazer uma performance da música “Like A Virgin”.

N. W.A. ‘Outta Compton’, em 1989
O N.W.A (Niggaz With Attitude) lança o single “Straight Outta Compton” e deixa de lado o rap engraçado para fazer crítica social, denunciando policiais racistas e mostrando o verdadeiro mundo das drogas.

Revolução punk do Nirvana, em 1991
O lançamento do single “Smells Like Teen Spirit”, primeiro do álbum Nevermind, apresentava ao mundo o Nirvana, banda que surpreenderia o rock e a música com o jovem movimento grunge.

Eminem diz seu nome, em 1998
O single “My Name Is”, primeiro do disco Slim Shady, traz Eminem à tona e seu estilo falastrão, xingando todo mundo e mandando a sociedade às favas.

Onda teen pop, em 2000
Depois de bandas teen como Backstreet Boys e Spice Girls abrirem as portas para a volta do pop às paradas, o ‘N SYNC chutou o balde de vez, vendendo 2,4 milhões de cópias do álbum No Strings Attached apenas na semana de lançamento, um recorde.

Sem mais artigos