Você sabe qual é a melhor música de todos os tempos? Então para resolver esta questão, a inusitada Revista Rolling Stone, resolveu colocar em uma lista as melhores músicas da história.

Quem abocanhou o título foi ninguém menos que Bob Dylan. A faixa Like a Rolling Stone, lançada em 1965, foi a queridinha da revista em primeiro lugar. A segunda colocação ficou para a faixa (I Can´t Get No) Satisfaction, do grupo Rolling Stones. Imagine, de John Lennon, What´s Going On, de Marvin Gaye, e Respect, de Aretha Franklin, concluem o time entre as mais importantes da lista.

Foram escolhidas 500 músicas diferentes, selecionadas por um timão de experts no assunto: empresários de gravadoras, críticos, compositores, produtores e é claro artistas.

A lista que conta com mais de 200 composições da década de 60, conta também com apenas três composições posteriores ao início dos anos 2000 . O mega sucesso da dupla Outkast, Hey Ya! conquistou a posição número 180º, se tornando a faixa mais atual de lista. O rapper Eminem também teve seu lugar garantido na eleição, com os hits: Stan e Lose Yourself, marca sua presença na história da música.

Os dez primeiros colocados foram:

1 – Like a Rolling Stone – Bob Dylan
2 – (I Can’t Get No) Satisfaction – The Rolling Stones
3 – Imagine – John Lennon
4 – What’s Going On – Marvin Gaye
5 – Respect – Aretha Franklin
6 – Good Vibrations – The Beach Boys
7 – Johnny B. Goode – Chuck Berry
8 – Hey Jude – The Beatles
9 – Smells Like Teen Spirit – Nirvana
10 – What’d I Say – Ray Charles

Sem mais artigos