Confira detalhes das inscrições

Estão abertas até o dia 29 de maio as inscrições para a 43ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção –, que o Sesc PR realizará em Maringá (PR), entre os dias 11 e 16 de julho de 2022.

Cantores, intérpretes, instrumentistas e compositores de todo o Brasil, maiores de 18 anos, podem submeter para análise até três músicas, de caráter popular ou erudito, em língua portuguesa ou em idiomas indígenas, e que não tenham sido apresentadas no Femucic em edições anteriores.

Os trabalhos inscritos serão avaliados em conceito, qualidade e execução das obras, formato, linguagem, relevância artística, singularidade e inovação por uma comissão que selecionará até 26 músicas inéditas para apresentação no palco do evento.

Os trabalhos selecionados receberão remuneração de acordo com o número de músicas que foram selecionadas e com a distância da cidade de residência do artista até Maringá. Os valores das remunerações variam de R$ 2.520 a R$ 10.900.

De acordo com os organizadores do evento, o Femucic é uma oportunidade de apresentação e divulgação de artistas, de intercâmbio entre artistas e produtores, de apreciação musical pelo público e “auxilia na construção de um rico mapeamento de profissionais envolvidos no cenário musical brasileiro, garantindo uma programação musical que estimula trocas culturais entre diferentes formas musicais, além de proporcionar bem-estar social e aprendizado musical”.

Aberta seleção de músicas para a 43ª edição do Femucic

Sem mais artigos