Dawn, ex-integrante do grupo de k-pop Pentagon, lançou nesta sexta-feira (9) seu primeiro EP solo, “Dawndididawn”, que chega juntamente com o clipe da faixa de mesmo título.

O material sucede o single “Money”, o primeiro lançamento do artista sob o selo P Nation, criado por Psy – sim, o homem por trás do hit “Gangnam Style” – e possui cinco faixas. “Dawndididawn” é um feat com Jessi, enquanto “Still” é uma parceria com Crush.

Assista ao novo clipe do artista:

O nome de Dawn (previamente conhecido como E’Dawn) pode soar familiar, já que virou manchete internacional em Agosto de 2018 juntamente com o da cantora HyunA, uma das artistas mais populares da Coreia do Sul. Na época, os dois assumiram o namoro durante uma entrevista após mantê-lo em sigilo por dois anos e acabaram sendo demitidos da agência para qual trabalhavam.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hyun Ah (@hyunah_aa) em

O casal atuava pela Cube Entertainment, HyunA como artista solo e Dawn como rapper do Pentagon. Ambos também faziam parte do Triple H, trio complementado por Hui (líder do Pentagon). Na época em que a notícia do relacionamento explodiu, a agência cancelou repentinamente os eventos promocionais do grupo.

Dois meses depois, foi confirmado o desligamento do casal.

Na indústria do k-pop, é comum que artistas sigam contratos que os proíbam de manter relacionamentos amorosos.

Em Janeiro de 2019, o casal se tornou um dos primeiros artistas a assinar com a P Nation.

Após esta saga, é com entusiasmo que os fãs recebem o novo material de Dawn, que agora segue como rapper solo e co-escreveu todas as canções do EP.

Conheça 10 fatos sobre o k-pop:

10 fatos sobre k-pop

Os idols, como são chamados os músicos das bandas não tem vida fácil. Eles passam por treinamentos de agências que montam os grupos por até dez anos. Por isso, sabem canto, coreografia, moda e até como se comportar com os fãs e a imprensa. Érica Imenes não gosta muito da ideia de que algum artista pop mainstream possa dizer que se influencia pelo k-pop apenas porque usa cabelos e roupas coloridos.
Os idols, como são chamados os músicos das bandas não tem vida fácil. Eles passam por treinamentos de agências que montam os grupos por até dez anos. Por isso, sabem canto, coreografia, moda e até como se comportar com os fãs e a imprensa. Érica Imenes não gosta muito da ideia de que algum artista pop mainstream possa dizer que se influencia pelo k-pop apenas porque usa cabelos e roupas coloridos. "Nós estamos falando de um gênero cujas influências vieram de fora. Então eles transformaram na identidade coreana, mas as influências já vem de fora", afirma Érica. Na foto, Twice.
Créditos: Divulgação

int(1)

Agora na gravadora de Psy, Dawn lança 1º EP solo após saída polêmica do Pentagon