Albert Hammond Jr., guitarrista dos Strokes, criticou Courtney Love, reagindo aos comentários da artista e viúva de Kurt Cobain sobre seu consumo de drogas – ela disse que a cocaína a transformava em “gênio da matemática”. “Ela é só garganta”, começou dizendo o músico em entrevista ao site de música Noisey.

“As pessoas fazem esse tipo de afirmações, tentando explicar-se. Acho que precisa soar mais extremo que isso para ter esse efeito”, continuou Hammond, “ela descreveu uma situação em que se concentrou de forma extrema em uma coisa, quando na maior parte das vezes se dispersava muito. É definitivamente só garganta”.

O guitarrista falou recentemente, numa entrevista ao NME, sobre o seu problema com as drogas, revelando que esteve em reabilitação no ano de 2009. “Cheguei a injetar cocaína, heroína e ketamina. Todas juntas. De manhã, à noite, 20 vezes por dia. Estava um trapo. Quando olho para trás nem me reconheço”.

Sóbrio há quatro anos, o músico editou recentemente um EP a solo, intitulado AHJ, que sucede ao segundo álbum, ¿Cómo Te Llama?, de 2008.

Sem mais artigos