Faith No More

Faith No More

Uma das bandas mais esperadas do line up do Rock in Rio, o Faith No More anunciou nesta sexta (24) que fará uma apresentação em São Paulo, no dia 24, no Espaço das Américas.

Dono de hits como Epic e Falling to Pieces, do disco The Real Thing (1989), e Midlife Crisis e Easy, do álbum Angel Dust (1992) – a última um celebrado cover do grupo norte-americano Commodores, o show deve incluir os grandes sucessos da banda e canções do novo álbum, Sol Invictus, programado para maio.

Sol Invictus, o sétimo trabalho de estúdio da banda, terá 10 faixas, entre elas as já conhecidas do público Motherfucker e Superhero, que poderão ser ouvidas na passagem da banda pelo Brasil. O Show em São Paulo contará ainda com sucessos mais antigos, como “Epic”, “Easy” e “Ashes to Ashes”, esta última do disco Album of the Year, o último lançado pela banda, em 1997.

O novo trabalho teve todas as faixas produzidas pelo baixista, Bill Gould, que está com a banda desde o início, em 1981. Além de Bill, a Faith No More é composto por Mike Bordin (bateria) e Roddy Bottum (teclados), também da formação original, Mike Patton (vocal), desde 1988, e Jon Hudson (guitarra), último a entrar na atual formação, em 1996.

É a sexta vez que o grupo se apresenta no país, tendo estreado em solos brasileiros em janeiro de 1991, no Rock in Rio, repetindo a dose no final do mesmo ano, com cinco shows no país. Em 1995, a banda voltou ao Brasil para se apresentar no festival Monsters of Rock. Em 2009 a turnê brasileira passou por por Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Em 2011, a banda chegou ao país para o encerramento do festival SWU.

Sem mais artigos