Alice Marcone lança “Pistoleira” /Alice Marcone

Na quinta-feira (29) Alice Marcone estreou o clipe de “Pistoleira”. O clipe da música sertaneja se inspira nos filmes norte-americanos de faroeste e na lenda de Iara.

Em “Pistoleira” Alice conta a história de uma paixão intensa que destaca o poder de encantamento da “donzela pistoleira”. A música foi inspirada na lenda da sereia Iara, tradicional do folclore brasileiro. A artista deu um novo olhar contemporâneo para personagem que consegue conquistar os homens por onde passa.

O imaginário do folclore brasileiro faz parte da minha infância e adolescência. Convivi com essas lendas, por isso que agora, mais crescida, é revigorante voltar para este imaginário e encontrar ali uma fonte de questões que atravessam minha vida e meu trabalho artístico atual, como o amor, formas de afeto, questões de gênero e raciais”, diz Alice sobre a inspiração no folclore.

No clipe, que contou com direção de Dante Vescio, Alice explora junto da lenda da Iara o clima de embate inspirado nos filmes do velho oeste. O amor entre os dois personagens cantados na música é ilustrado pela disputa de território característica dos filmes deste gênero.ga

Confira o clipe de “Pistoleira”:

Sem mais artigos