Amy Winehouse

Amy Winehouse
Amy Winehouse
Créditos: Getty Images

Janis, mãe da cantora Amy Winehouse, falou pela primeira vez desde que o inquérito sobre a morte da filha foi concluído. “Ela se sentia invencível”, declarou.  A investigação revelou que a cantora de 27 teve uma morte acidental devido ao abuso de álcool – o que, segundo sua mãe, foi causado em parte por sua recente abstinência.

“Acho que não apenas o álcool matou Amy, mas o fato de ela pesar menos de 44 quilos e ter apenas 1,52 metros”, disse em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. “Seu corpo não conseguiu lidar com aquela quantidade de bebida após três semanas de abstinência. Foi a falta de coerência: parar e começar de novo”.

LEIA MAIS: Ouça duas faixas inéditas do disco póstumo de Amy Winehouse

Álbum póstumo de Amy Winehouse será lançado em dezembro

A mãe da cantora também revelou que Amy agia como uma garotinha que não consegue resistir ao desejo de colocar o dedo no ventilador, mesmo sabendo do perigo. “Não penso por um segundo que ela sequer tenha imaginado que poderia morrer ou que o álcool poderia matá-la.”

“Ela amava a vida, não queria morrer e dizia que ainda tinha muitas coisas a realizar”, afirmou à publicação. “Estive com ela no dia em que tudo aconteceu e quando fui embora, ela me abraçou e disse que me amava. Nunca imaginei que seria a última vez que nos encontraríamos”.

Na última segunda-feira (31) foi anunciado que o álbum póstumo da cantora, intitulado Lioness: Hidden Treasures, vai contar com 12 faixas entre canções raras, covers e sobras de estúdio – inclusive uma versão em inglês de Garota de Ipanema.




int(1)

"Amy se julgava invencível", diz Janis Winehouse