O líder do Nine Inch Nails, Trent Reznor, postou em seu site os números de downloads e vendas do CD The Inevitable Rise and Libertation of Niggy Tardust, do rapper Saul Williams, que Reznor produziu e ajudou a lançar.

O álbum foi disponibilizado no dia 1º de novembro e permitia ao ouvinte baixá-lo gratuitamente com uma qualidade inferior, 192 kbps, ou pagar 5 dólares por um qualidade superior de 320kbps ou a versão FLAC.

No site oficial da banda, Reznor escreveu “nenhum centavo foi gasto divulgando o CD”, embora ele e Williams tenham lançado uma abrangente campanha na imprensa.

De acordo com Reznor, desde novembro 1,154,449 pessoas baixaram o álbum; dessas, 28,322, ou 18.3% ecolheram pagar algo pelas MP3. Das que pagaram, 3,220 escolheram as faixas com 192kbps, 19,764 escolheram 320kbps e 5338 escolheram FLAC.

Reznor está em um conflito interno. Ao mesmo tempo que se desaponta com o fato de tão poucas pessoas terem escolhido pagar pelas MP3s, ele também se sente animado com tantas pessoas ouvindo a música de William.

+ Macaco Bong fala ao Virgula Música sobre Festival Humaitá Pra Peixe

+Cardia… Confira o raio-x da banda

+ Justin Timberlake, Spice Girls e os shows que poderiam rolar no Brasil em 2008

+ BaixaHits: baixe as músicas da parada para o seu PC

'Apenas 18% pagaram por MP3s de Saul Williams', diz Trent Reznor

Sem mais artigos