Após vídeo de 2011 em que Justin Bieber aparece fazendo piadas racistas ser divulgado pelo The Sun neste domingo (01), o cantor canadense fez um pronunciamento oficial para se desculpar. Ele reconheceu a culpa e atribuiu às suas palavras à imaturidade. Na época do vídeo, ele tinha apenas 15 anos.

“Como um jovem, eu não entendia o poder de certas palavras e como elas podem machucar”, o cantor, agora com 20, declarou. “Eu achava que era ok repetir palavras prejudiciais e piadas, mas eu não percebia naquele momento que aquilo não era engraçado, e que na verdade as minhas ações davam continuidade àquela ignorância”.

No vídeo, Bieber repete a palavra “nigga”, termo pejorativo para se referir aos negros. “Eu levo as minhas amizades com pessoas de todas as culturas muito seriamente, e eu pesso desculpa por ofender ou machucar qualquer um com o meu erro infantil e indescupável. Eu era uma criança então, e eu sou um homem agora que sei a minha responsabilidade com o mundo e eu não vou cometer esse erro de novo”.

E aí, o que você achou das palavras de Justin? Vale lembrar que ao longo de sua carreira ele já fez diversas parcerias com negros, incluindo Nicki Minaj (Beauty and a Beat)Jaden Smith (Never Say Never) e Big Sean (As Long As You Love Me). Sem contar que o seu mentor desde o início da carreira é Usher.

 

Sem mais artigos