Para você que quer curtir o feriadão (gelado!!) bem informado no mundo da música, o Virgula preparou dicas para você não ficar de fora do que está em alta.

Shows:

*Para quem não sabe, o cantor Eagle-Eye Cherry está no Brasil. A única apresentação para paulistanos rola nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 22h, no Credicard Hall. Você não pode perder uma super apresentação que promete muito groove cheio de guitarras. O show de abertura será da meia-irmã do cara, Neneh Cherry.

*Eagle Eye Cherry também estará no Rio de Janeiro. O show por lá será no Claro Hall, no dia 27, a partir das 22h30.

*Não se trata só de música, mas é o que mais tem na 9a Parada do Orgulho Gay de São Paulo. Dessa vez, o evento rola domingo, dia 29, na Avenina Paulista. Duas festas precedem a Parada:

– Festa oficial de abertura, no dia 26 de maio (quinta), no Tom Brasil Nações Unidas. Organização Trash 80´s. Convidados: Rosana, Gretchen, Sidney Magal e outros.

– Festa na E-Joy Moon, no dia 27 de maio (sexta), no Sambódromo do Anhembi, a partir das 22h e com previsão para durar 12 horas. Convidados: Deborah Cox e os DJs americanos Tony Moran, Douglas Penido e Yiannis, o italiano Giangi Cappai, o canadense Kiokio, além dos brasileiros Renato Lopes e Oscar Bueno, entre outros.

*O grupo carioca Revelação está divulgando seu novo CD, “Ao Vivo, Na Palama da Mão”, e DVD, “Ao vivo no Olimpo”. Eles farão show por todo o Brasil, mas essa semana Rio e Sampa são os privilegiados. Shows do grupo de samba rolam dia 25 na casa Olimpo, no Rio de Janeiro e dia 28 em SP no Olympia.

*Jorge Ben Jor também promete agitar a galera de SP e RJ. No sábado, dia 28, os cariocas podem curtir “País Tropical” no Claro Hall, a partir das 22h30. Em São Paulo, o cantor e compositor toca seus principais sucessos no Sesc Interlados, Zona Sul. Esse show acontece no domingo, dia 29, a partir das 15h.

CD e DVD:

The Ultimate Collection – Michael Jackson

Apesar dos boatos, polêmicas e processos que vêm surgindo na vida de Michael Jackson, não se pode negar o seu grande talento musical que o tornou o maior artista pop de todos os tempos. Os maiores sucessos do cantor estão reunidos nessa coletânea, um vbox com 4 CDs e 1 DVD. Além de seus clássicos, o material traz ainda atrativos para os fãs, como versões alternativas, canções raras ou até mesmo inéditas, registros ao vivo, duetos e trilhas sonoras, tanto de filmes como de comerciais. Imperdível!

“Star Wars, Episódio III: a Vingança dos Sith”

Star Wars está na moda. Se você já foi a um cineminha e conferiu a terceira parte da saga, é a vez de cutir a trilha sonora. Esse CD vem com um DVD bônus de cerca de 70 minutos de duração, traz uma incrível montagem de imagens, diálogos originais do filme e efeitos sonoros, remixado e remasterizado em 5.1 surround. Demais!

Out of Exile – Audioslave

Esseo novo álbum do Audioslave, a banda do ex-Soundgarden e dos exs-Rage Against The Machine. São 12 faixas, incluindo o esperado single “Be Yourself´´, além de “Your Time Has Come”, “The Worm”, “Man Or Animal” e “Yesterday to Tomorrow”. Confira!

Monkey Business – The Black Eyed Peas

Por terem anunciado que irão se separar após a próxima turnê, o novo de Black Eyed Peas é o álbum tão aguardado. Esse disco apresenta 14 faixas com participações especiais, como a de James Brown em “They Don´t Want Music”, Justin Timberlake em “My Style” e do cantor e compositor Jack Johnson em “Gone Going Gone”. Não perca!

Marjorie Estiano – Marjorie Estiano

Este é o álbum de estréia de Marjorie Estiano, a cantora e intérprete da personagem Natasha de Malhação. O novo trabalho conta com 11 canções, entre elas, “Você Sempre Será”, “So Easy” e “O que Tiver que Ser”. E sucessos da “Vagabanda”, como “Reflexos do amor”, “Versos Mudos” e “Por mais que eu tente”. Confira!

Something to be – Rob Thomas

O vocalista do grupo Matchbox Twenty, Rob Thomas, lança seu primeiro trabalho solo. Nesse álbum de estréia, Rob arrisca pegadas mais rock in roll, misturando elementos do Funk, Pop e do Soul e fazendo um som não muito diferente daquele que o público estava habituado a ouvir. As faixas “Lonely no More”, com uma pitada latina; “Falling Pieces” e a baladinha “When the Heartaches ends” são os destaques. Imperdível!

Sem mais artigos