Artistas ministram oficinas junto ao público do Conexão Vivo Belém

O ministrante Marku Ribas foi atração no palco do primeiro dia do Conexão

Realizadas em locações como Instituto de Artes do Pará (IAP), Fórum Landi e Jardim das Oliveiras, as oficinas do Conexão Vivo buscam incentivar o público a familiarizar-se com elementos e ferramentas do mundo musical, ensinando-os técnicas e meios de inserção em projetos culturais.

LEIA MAIS: Camarones traz rock ‘n’ roll instrumental ao palco do Conexão Vivo

Personalidades movimentam os bastidores do Conexão Vivo Belém

Com o tema A Voz e o Instrumento, a primeira oficina teve início hoje às 14 horas, ministrada pela cantora e preparadora vocal Babaya, que já participou da concepção e direção musical de vários musicais, espetáculos teatrais e shows. A oficina é destinada à cantores, atores e todas as pessoas que utilizam a voz de maneira intensa. As aulas serão realizadas hoje, sábado e domingo, com início sempre às 14 horas, no IAP (Praça Justo Chermont, 236 – Nazaré).

Já a cantora paraense Gláfira Lobo, ex-vocalista da banda Álibi de Orfeu – que já lançou dois álbuns produzidos por Edgar Sacandurra, sendo um com participação de Frejat -, ministra amanhã (29) a oficina Produção Cultural e elaboração de projetos. A oficina é voltada para pessoas que queiram aprender a formatar projetos enquadrados na lei de incentivo fiscal do estado do Pará. O público-alvo são profissionais que atuam na área cultural e buscam aperfeiçoamento e atualização na elaboração de projetos. O curso dar-se-á às 15 horas no IAP.

Às 10 horas da manhã de hoje (28), foi realizado o Workshop Música Criativa – Coordenação Motora, Percepção Musical e Percussão Corporal, ministrado pelo mineiro Marku Ribas, que apresentou ontem seu vibrante e experiente samba rock no palco do Conexão Vivo. Estiveram presentes no Fórum Landi artistas, produtores, estudantes, interessados por música e teatro, entre outros.

Finalmente, dias 31 de outubro e 01 de novembro, será apresentada a oficina Catibiribão – Baú de músicas e brincadeiras, direcionada para professores da rede estadual de ensino interessados em música para crianças. O curso tem um trabalho centrado no resgate de músicas e brincadeiras para crianças e na vivência das noções básicas da teoria musical e do canto, e será ministrado a partir das 13 horas na Rua José de Alencar, Alameda Jardim das Oliveiras – Nº01.


Artistas ministram oficinas junto ao público do Conexão Vivo Belém

Sem mais artigos