(Foto: divulgação)

Quando contamos para os nossos amigos que já estiveram na América do Sul que fomos convidados para tocar no Brasil, eles disseram: ‘Por favor, vá!’, e isso nos empolgou ainda mais“, diz a baixista e vocalista Nikki Monninger, do Silversun Pickups, em papo exclusivo com o Virgula. A banda de Los Angeles, Califórnia, vem pela primeira vez ao país e será uma das atrações do Lollapalooza Brasil, que rola dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

Estou contando os dias para esse show“, diz Nikki, de fala doce e tom empolgado. “Sabe, eu gostaria de fazer uma apresentação de duas horas para poder tocar o máximo que conseguíssemos, mas não sei se teremos esse tempo (risos). O que faremos é tentar juntar as nossas melhores canções no repertório, e claro, terá bastante músicas do nosso último álbum, Better Nature, de 2015“, e continua: “Tocamos no Lollapalooza Chicago no ano passado e foi tipo, mágico. Esperamos reproduzir a mesma atmosfera no Brasil“.

(Foto: divulgação)

Como é tradição, o Lollapalooza reúne diversos estilos musicais no lineup, e a edição 2017 não está diferente; vai do rock ao rap, da eletrônica ao punk, e do heavy metal ao pop, e Nikki opina: “Pra mim, o mais interessante de festivais são as misturas de estilos que proporcionam diversas experiências ao público. Olhando o line do Lolla vejo que as minhas bandas favoritas estão lá: The XX, Metallica, Tegan and Sara e The Strokes. São bandas de rock, com grandes shows que já vi algumas vezes. Então, acho que tem que ter espaço para todos: de bandas com guitarras a DJs. Espero que o público que vá para ver eletrônica ou hip hop curta a gente também”.

E como você venderia o som do Silversun Pickups para fãs de eletrônica, heavy metal e hip hop que ainda não conhecem a banda? “Bem, deixa eu pensar. Às vezes somos muito, muito quietos, e em outras vezes soamos muito, mas muito barulhentos, como uma explosão. Porque usualmente gostamos de tocar bem alto. Então eu não perderia o nosso show. Fui bem na venda? (risos)“.

Sobre a música brasileira, Nikki revela que não conhece muito, mas que já esteve bastante em contato com o nosso ritmo: “Aqui em Los Angeles eu ia em um local que às vezes tocava música brasileira. Então, posso dizer que já ouvi a música do Brasil, mas infelizmente não conheço nenhum artista em especial. Você teria algum favorito para me indicar, para quando eu chegar aí eu procurar? – Nesse momento nosso repórter sugere Mutantes e Los Hermanos. “Oh, claro! Como eu me esqueci de Mutantes. Eles são bem grandes“, diz ela.

Além da apresentação no Lolla, o Silversun Pickups também toca dia 29 de março no Circo Voador, no Rio de Janeiro, junto com o Cage The Elephant. “Além de tocar, também quero turistar e explorar. Quero conhecer de perto a cultura brasileira, andar pelas ruas, conversar com as pessoas e experimentar os drinks (risos). Espero que esteja muito calor, porque vou levar minhas roupas de verão (mais risos)”, gargalha a vocalista. E nós respondemos: “Pode trazer, Nikki. Vai estar!“.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site lollapaloozabr.com/tickets e em todos os pontos de venda do país. Fãs também podem comprar seus ingressos na bilheteria oficial do Citibank Hall São Paulo (sem taxa de conveniência).

A grande novidade deste ano é que não haverá ingressos físicos ou e-ticket. O acesso ao Festival será por meio de uma pulseira exclusiva com tecnologia RFID, que conta com patrocínio da AXE, a AXE Lolla Cashless. Além de garantir a entrada no Autódromo, ela também será usada para compra de alimentos, bebidas, produtos oficiais e outros, além de demais serviços disponíveis, como o Lolla Lounge.

Enquanto o Lolla 2017 não chega, relembre a good vibes da galera na edição passada:

Lollapalooza 2016 pelos olhos do público

Lollapalooza 2016 pelos olhos do público
Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

'Às vezes somos quietos, às vezes explosivos', diz Silversun Pickups, atração do Lollapalooza

Sair da versão mobile