O Charlie Brown Jr. terá de enfrentar problemas na Justiça. A organização não-governamental Estruturação pretende mover uma representação contra a banda junto ao Ministério Público nesta quarta-feira. O objetivo é tirar das rádios a música “Papo Reto”, que tem a palavra ‘viadinho’ na letra.

A assessoria da banda e da gravadora EMI ainda não tomou nenhuma decisão a respeito do caso e, por enquanto, não pretende fazer nada. “Eu sei que eles estão ligando para vários lugares, querem uma retratação. Mas se você analisar o contexto da música, não há nenhuma referência ao homossexualismo. Eles têm que ler o contexto todo, porque estão vendo fantasmas onde não tem nada”, afirmou uma assessora.

Ela acrescentou que a EMI vai esperar o dia de amanhã para saber o que a Estruturação realmente quer e por quê, para depois poder se colocar sobre isso.

Vale lembrar que o Ministério Público pode recusar a denúncia se considerá-la infundada.

A Estruturação exige que o Charlie Brown Jr. se retrate e que a gravadora ou a própria banda patrocine uma campanha de combate ao preconceito contra homossexuais.

Opine: você acha que o Charlie Brown Jr. deve ser processado?

Confira a biografia do Charlie Brown Jr.

Aprenda a tocar as músicas da banda

Baixe os grandes sucessos

Sem mais artigos