Um grupo de ativistas políticos, cansados dos mesmos candidatos de sempre, anunciou, na terça-feira, um plano de lançar o astro de rock Bruce Springsteen para uma vaga no Senado.

Liderado por Doug Friedline, responsável pela campanha do lutador que virou governador de Minnesota, Jesse Ventura, o grupo “Independência para Nova Jersey” fez uma série de abaixo-assinados para colocar o nome do roqueiro nas cédulas de voto.

Eles precisam de apenas 800 assinaturas. Mas há um grande problema: ninguém ainda falou com Springsteen sobre a idéia.

Friedline não estava desanimado: “Levamos sete meses para levar Jesse Ventura à candidatura”, disse ele. “Se Bruce Springsteen quiser fazer uma campanha séria, acho que veríamos milhares de voluntários vindo de vários lugares”.

Springsteen, conhecido como “The Boss” (“O Chefe”) entre os fãs de rock, iria oferecer inúmeras vantagens como um candidato político, incluindo seu nome famoso e popularidade entre os eleitores mais novos.

O músico, cujas canções celebram o espírito de sua juventude em Freehold, Nova Jersey, mora hoje na comunidade de Rumson, no extremo norte da costa do Estado.

O comitê tenta desde dezembro falar com ele, mas até agora não teve resposta.

Sem mais artigos