091514-bb-king-ice-cream-flip

Esta sexta (15) a música perdeu um pouco de sua melodia, pois Riley B. King, mundialmente conhecido como B.B. King, o rei do blues, morreu aos 89 anos =/.O guitarrista sofria de diabetes e chegou a ser hospitalizado duas vezes recentemente. Ele se foi durante o sono, e a causa ainda não foi revelada.

Nascido em setembro de 1925 em Indianola, em Mississippi, EUA,  King era filho de lavradores e passou a maior parte de sua infância trabalhando em plantações de algodão para ajudar os pais. Na sequência, nos anos 40, descobriu sua paixão pela guitarra e pelo blues criado pelos negros da época. Começou a se apresentar em igrejas e nas ruas para ganhar uns trocados, e o resto foi história. Com mais de 50 álbuns no currículo, ele definiu a forma de tocar, ouvir e de sentir o blues. Não tem como ouvir um som de guitarra e não se lembrar dele.

Image: FILE: B.B. King Dies At 89

Como homenagem a essa lenda, lembramos de alguns grandes músicos que foram influenciados por King e até dividiram momentos com o seu ídolo das 6 cordas. Vê aí que a lista é de responsa:

B.B. King Forever <3

Sem mais artigos