“Excelente”, “impecável”, “um dos melhores shows da minha vida, sem dúvida”, “valeu, foi uma noite muito especial”. Não é à toa que os shows de B. B. King são disputadíssimos em qualquer parte do mundo. Ele não decepciona!

E não poderia ter sido diferente no Brasil. Depois de cinco anos sem nos visitar, o rei do blues trouxe com seus 78 anos muita energia, carisma e músicas de altíssima qualidade, que misturam o blues rural com um estilo bastante original à guitarra.

“Com 78 anos, BB King consegue esbanjar muita alegria de viver, energia e, principalmente, muito talento. A sua banda não deixa por menos e dá um show à parte. Nós vibramos com sua música, sua guitarra, mas ele também vibra com a platéia, parece que consegue captar o que há de mais positivo no ar. Valeu, foi uma noite muito especial”, afirma a jornalista Wanise Ferreira, que se sentiu privilegiada por assistir a um dos últimos shows de B. B. King no país, “já que ele não deve retornar, uma vez que está reduzindo sua agenda de shows”, garantiu.

Era para ser duas, mas… foram quatro apresentações em São Paulo (dia 17 no Bourbon Street e dias 22, 24 e 25 no Via Funchal). A imensa procura por ingressos fez a produção do bluesman acrescentar mais dois shows na turnê. Mesmo assim, muita gente não teve o privilégio de ver King nos palcos. A estudante Marina Vergueiro ficou chateada por não ter conseguido comprar ingressos. “Estavam esgotados”, afirmou.

Sem mais artigos