Com inspiração em aspectos diferentes da filosofia, literatura e cinema, a banda Baião de Spokens lança o EP “Status Quântico/EPiko” nesta quarta-feira (30). O trabalho sai pelo selo Amplifica Records e conta com as participações de Ava Rocha, BNegão, Dinho Nascimento, Laya e Thomas Harres.

Além das temáticas inspiradas na filosofia e no universo literário, o EP do grupo traz uma mistura de ritmos que vão do afrobeat, samba, rap e dub. A proposta é criar um ambiente de imersão e conectar os ouvintes com as histórias narradas.

Criado em 2014 por Caco Pontes, a atual formação do grupo conta com Caleb Mascarenhas, Felipe Pan Chacon, Ligia Kamada e Lua Bernardo. Caco, conta com mais detalhes como surgiu o projeto.

“Estava em uma festa quando conheci Rafa Eko, que fazia um som instrumental e psicodélico com guitarra e beats eletrônicos. Percebi, ali, identificação instantânea e propus um encontro, de onde surgiu, num momento de total espontaneidade, as composições que integram este trabalho. A motivação inicial era mesclar poesia falada com música, mas aconteceu que ambas se amalgamaram de uma forma bastante natural, dialogando com o universo da canção sem necessariamente buscar essa perspectiva. Não prevíamos isso, mas aconteceu”, explica o poeta e multiartista.

Além do EP, o grupo pretende lançar um mini documentário com os bastidores da produção do trabalho, o registro foi feito pelo fotógrafo e videomaker Zenin. A capa do trabalho foi feita pelo artista Rômulo Alexis e a produção por Rafa Eko.

Sem mais artigos