polish-death-metal-band-decapitated-gang-rape-accusation

(Foto: divulgação) Decapited

Integrantes da banda polonesa de death metal Decapited estão sendo acusados de estupro coletivo por uma mulher de Spokane, Washington, EUA. Segundo relato da vítima, o estupro aconteceu no dia 31 de agosto logo após o show da banda na cidade. A moça e uma amiga entraram no ônibus do grupo para conversar com os músicos quando foi surpreendida por eles, informa o site Spokesman.

De acordo com documentos que relatam o caso, um dos integrantes começou a agarrar os seios da vítima e ela começou a ficar incomodada com a situação. O integrante começou a falar em polonês com os outros membros da banda e a energia dentro do ônibus mudou. Eles começaram a olhar para elas como se fossem presas.

As duas decidiram ir embora do ônibus, mas antes a mulher resolveu ir ao banheiro quando foi atacada pelo vocalista Rafael Piotrowski. Documentos descrevem que ela tentou resistir quando o músico começou a abrir o cinto da calça. Ao dizer que queria sair do ônibus com a amiga, foi informada pelo músico que a amiga já tinha ido embora e ouviu: “Se você quer diversão, então vou lhe dar”. Piotrowski a agarrou pelo braço e a virou para que ela ficasse de frente para a pia e para o espelho do banheiro. Através do espelho, ela viu com o canto do olho que cada um dos membros da banda se revezou para estuprá-la.

Após dar queixa a vítima foi levada ao hospital e foi confirmado a presença de feridas graves no corpo. A banda foi interrogada pela polícia e está presa em Los Angeles para ser julgada. Os integrantes confirmaram que a mulher esteve no ônibus, alegaram que não a sequestraram e que ela foi por vontade própria. Depois disseram que não responderiam mais perguntas. Para piorar a situação, o vocalista e o baixista Paweł Pasek se recusaram a fornecer amostras de DNA.

A banda emitiu um comunicado no Facebook dizendo: “Apesar de não sermos seres humanos perfeitos, nós não somos sequestradores, estupradores ou criminosos. Nós negamos fortemente todas as alegações que foram feitas contra nós. Nós pedimos a todos que por favor reservem seus julgamentos até que tenhamos um resultado definitivo, porque as acusações ainda precisam ser julgadas. Todas as testemunhas e evidências serão apresentadas no devido tempo, e acreditamos nesse processo“.

O Decapited cancelou todos os shows agendados e desabilitou todas as mídias sociais da banda alegando que se tornaram plataformas de comentários maldosos e difamatórios.

Que história horrível.

Nas redes sociais, famosas se manifestam sobre caso de estupro coletivo

Sufocada, consternada e muito triste com os casos de estupros coletivos ontem no Rio de Janeiro e no Piauí. Precisamos falar sobre a cultura do estupro.  Precisamos combater esse cenário.  Às vítimas, todo o meu amor.  Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher (@onumulheresbr)
Sufocada, consternada e muito triste com os casos de estupros coletivos ontem no Rio de Janeiro e no Piauí. Precisamos falar sobre a cultura do estupro. Precisamos combater esse cenário. Às vítimas, todo o meu amor. Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher (@onumulheresbr)
Créditos: Reprodução / Instagram

int(1)

Banda é acusada de estupro coletivo e integrantes se negam a fazer exame de DNA