O grupo The Hives foram condenados por um tribunal sueco a pagar mais de dois milhões de euros aos seus compatriotas da banda Cardigans. Segundo informações da revista Billboard, a banda que ganhou o processo alega que a empresa Tambourine, que cuidava das finanças dos dois grupos suecas, fez um repasse de dinheiro ilegal entre elas.

Os Tambourine Studios disse que era comum na empresa realizar repasses semelhantes entre bandas que tinham dinheiro sobrando em caixa e outras que estavam com baixos recursos. Os representantes do Hives alegaram que o grupo não foi informado de que a quantia repassada era um tipo de empréstimo do Cardigans.

Agora, os acusados vão recorrer da decisão do tribunal, alegando que não há documentos escritos que provem que eles devem dinheiro. Os Tambourine Studios já estiveram envolvidos em outros problemas financeiros, relativos a artistas suecos como The Sountrack of Our Lives e Timbuktu

Ainda segundo informações da revista, os responsáveis dos estúdios poderão ter falsificado a assinatura de alguns artistas que representavam. Em sua página no Facebook, os Hives pediram desculpa aos fãs por colocarem poucas atualizações na rede social, explicando que estão ocupados com uma disputa judicial na Suécia. 



Sem mais artigos