Os fãs de rock progressivo terão a oportunidade de assistir em maio no Brasil um dos maiores expoentes do gênero. A banda Yes mostra seu estilo único, harmonias complexas e letras místicas em cinco apresentações.

A Spring Tour 2013 finalmente desembarca no país. Se os 45 anos de carreira, 38 discos lançados e uma jornada ao lado de nomes como Pink Floyd, Genesis e Jethro Tull ainda não forem suficientes para tornar esses shows imperdíveis, os britânicos te dão outro bom motivo. O Yes tocará três de seus álbuns na íntegra: “The Yes Album” (1971), “Close to the Edge” (1972) e “Going for the One” (1977). 

 

Desde a sua criação, a banda teve diversas alterações em sua formação, mas atualmente conta com o vocalista Jon Davison, o guitarrista Steve Howe, o baixista Chris Squire, o tecladista Geoff Downes e o baterista Alan White.

O primeiro show da turnê brasileira ocorrerá em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, no dia 19 de maio. Os paulistanos terão duas oportunidades de vê-los: nos dias 23 e 24 de maio, no HSBC Brasil. No Rio, os britânicos tocam no Vivo Rio, dia 25, e, em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna, dia 26. Depois, o Yes segue para o Chile, Venezuela e Argentina. 

Sem mais artigos