O grupo Bando à Flor da Pele anuncia o lançamento do EP “Patuá” neste sábado (10). Em primeira mão ao Portal Virgula, as musicas foram compartilhadas e através da mistura do samba, carimbó, uso de guitarras e percussões o grupo prepara um EP dançante.

A mistura de ritmos afro-latinos, instrumentos percussivos e influências do jazz, e cuimba, resulta no EP de 4 faixas “Chapéu de Palha”, “Forró Kamikaze”, “Patuá” “Sapoti” em que as faixas vão ser capazes de transportar para os mais diferentes cenários e ocasiões.

A banda de Feira de Santana, na Bahia, reafirma sua identidade no novo trabalho. “Esse trabalho traduz a identidade da música interiorana e sobretudo feirense do bando. A identificação de lugares e símbolos do cotidiano contidos nas letras das músicas junto ao nosso universo rítmico e instrumental, revela a diversidade e a busca por explorar novas texturas, misturas, sempre trazendo ritmos dançantes“, comenta o vocalista Ravel Conceição.

Além disso, o novo trabalho conta com a participação de outros artistas. “Sapoti” conta com a presença da multi-instrumentista, cantora e compositora Vanessa Melo. Tito Pereira grava o piano e órgão nas quatro faixas. Jeff Moura e Alendasz, junto com Ravel, escreveram a letra de “Patuá”. Bel da Bonita participada da percussão de “Forró Kamikaze”. Enquanto Uyatã Rayra e Peu Patrocínio gravaram sintetizadores em três faixas do EP. O EP “Patuá” sai pelo Selo Banana Atômica.

A banda é formada em 2018 traz Ravel Conceição (Percussão, vocais e guitarras), João Victor (Baixo), Elaine Lopes (Guitarras), Everton Antonio (vocais) Malcolm Ramsés (Percussão), Carlos Luan (Trombone) e Robson Souza (Bateria). Após o lançamento do single “Feira Jacobina”, o grupo prepara o lançamento do primeiro EP que está com o pré-save disponível.

Sem mais artigos