No dia 20 deste mês, acontecerá o show de lançamento do novo CD do Barão Vermelho MTV Ao Vivo, gravado do dia 22 de agosto. O Barão se apresenta de graça nas areias de Copacabana. Durante a festa, os músicos do Barão e seus convidados – a cantora Zélia Duncan e Ney Matogrosso – entoarão os clássicos da banda carioca.

“O maior abandonado”, “Down em Mim”, “Puro Êxtase” e a linda releitura para “Codinome Beija-Flor”, fazem parte do repertório. Na apresentação do disco, que virou DVD e terá data de lançamento em breve pela MTV, Cazuza e Frejat fizeram um dueto virtual graças a imagens que foram projetadas num telão acima do palco.

“Tivemos que adaptar o andamento da canção para o fonograma que tinha a gravação da trilha da voz do Cazuza”, explicou Frejat, declarando que nada melhor que um ex-membro da banda para fazer a participação especial do disco.

A escolha do repertório do disco duplo – que ainda terá duas versões individuais – foi feita a dedo pelos integrantes da banda. “Queríamos passar a limpo a história do Barão e, no disco, tocamos canções de todos nossos álbuns”, disse Frejat, apresentando a única canção inédita do disco: “Nosso Mundo”, de Maurício Barros e Guto Goffi, que será o próximo single a tocar nas rádios. “Estávamos indecisos entre três canções e ficamos com “Nosso Mundo”. Acabou ficando muito legal, pois é uma canção que fala do passado e caiu como uma luva neste disco. Realizamos o sonho de toda gravadora: um “The greatest hits ao vivo!”, brincou o vocalista do Barão Vermelho.

Sem mais artigos