Beady Eye no Planeta Terra Festival


Créditos: Marcos Issa/Argosfoto

Às 23h45, o Sonora Main Stage já estava abarrotado de viúvas do Oasis. Quando Liam Gallagher e seus comparsas deram as caras, a reação da plateia deu a entender que o Beady Eye não precisaria se esforçar muito para corresponder às expectativas do público presente. Mas não foi bem assim…

Como a banda tem apenas um disco (Different Gear, Still Speeding, lançado em 2010), não seria difícil prever o repertório do show do Beady Eye. E foi justamente com a faixa de abertura do álbum que começou tudo: Four Letter Word veio de maneira pesada, mostrando quase o mesmo frescor que o Oasis tinha nos velhos tempos. Emendando a enérgica Beatles And Stones, a banda não deixou o ritmo cair, mesmo que a voz de Liam tenha se mostrado um pouco fora de tom nos primeiros números.

LEIA MAIS: Interpol faz show sem firulas no Planeta Terra

White Lies faz show com cheiro de naftalina no Planeta Terra Festival

Não faltou o primeiro single do grupo, Bring the Light, que mostrou algo que o Oasis nunca explorou: um rock sacolejante calcado em um piano frenético. O grupo só foi dar uma esfriada quando encaixou duas baladas seguidas: Kill For A Dream e The Beat Goes On, belas pérolas com toques de psicodelia a la Beatles e Pink Floyd – o teclado hipnótico da primeira faixa remete descaradamente ao mesmo timbre utilizado pela banda inglesa em Chapter 24.

Só que justamente depois deste momento mais calmo, a apresentação do Beady Eye ficou irregular. O grupo até tentou voltar às canções mais pesadas, com Man Of Misery, mas ao emendar as intermináveis Morning Son e Wigwam, o show descambou para uma chatice sem sentido. As duas músicas não passam de composições medianas esticadas além do limite do suportável, e suas durações exageradas acabaram dispersando a atenção do público crescente, que ainda se mantinha ali para assegurar bons lugares para assistir aos Strokes. É, Liam, parece que um certo Noel ainda faz falta…

Set list

01 – Four Letter Word
02 – Beatles and Stones
03 – Millionaire
04 – Three Ring Circus
05 – The Roller
06 – Bring the Light
07 – Standing on the Edge of the Noise
08 – Kill for a Dream
09 – The Beat Goes On
10 – Man of Misery
11 – The Morning Son
12 – Wigwam 


int(1)

Beady Eye faz show irregular e testa paciência do público no Planeta Terra Festival