Saulo Duarte nasceu em Belém, foi criado em Fortaleza e mora em São Paulo há cinco anos. O diálogo entre diferentes culturas está presente na sua música, marcada por elementos tradicionais do carimbó e da guitarrada com afropop e reggae. 

Conheça Saulo Duarte e A Unidade

Neste domingo (28), ao lado da banda A Unidade, o músico que vem se destacando como um dos talentos da rica nova geração da música brasileira faz o show de lançamento do seu novo álbum, Quente, na Galeria Olido, em São Paulo. A entrada é grátis. 

O show tem participações especiais de Luê e Betão Aguiar. A Unidade é formada por Saulo Duarte (voz, violão, guitarra); João Leão (teclados, vocais); Klaus Sena (baixo, vocais); Beto Gibbs (bateria, vocais); Tulio Bias (percussão, vocais) e Igor Caracas (percussões, vocais). O Virgula Música trocou uma ideia com Saulo.

Quem são seus heróis musicais no momento?

Bob Marley, Curtis Mayfield, Gilberto Gil, Jorge Ben são, certamente, meus ídolos do momento e do sempre.

Sua música poderia ser tocada no rádio, em novelas, meios de massa mesmo, sente que muita coisa hoje em dia pop é desperdiçada porque muita coisa se perde na internet?

A internet é um meio maravilhoso para difundir o seu trabalho, claro que existem pontos negativos, às vezes, é dispersa e difícil a busca por conteúdo. Mas prefiro pensar no lado bom da relação entre a internet e o trampo.

O que te leva a compor e que características crê que uma boa música deva ter?

Compor é uma necessidade pra mim, uma forma de desaguar o que eu sinto, uma boa música deve ter sinceridade.

De que maneira ter nascido em Belém, sido criado em Fortaleza e atualmente morar em São Paulo influencia a sua música?

Influencia diretamente, todos esses lugares e as pessoas maravilhosas que conheci influenciam diretamente no que eu escrevo, no que eu vivo e acredito.

Que outros artistas da nova cena você gosta e indica. Sente algum ponto de aproximação entre esses nomes e o seu trabalho?

Gosto de muitos artistas da atualidade. Cito o Russo Passapusso, Curumin, Daniel Groove, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Felipe Cordeiro e vejo total aproximação com o meu trabalho, estamos todos sob o mesmo céu de fazer música com amor.

SERVIÇO

Saulo Duarte e a Unidade, show de lançamento do álbum Quente
Quando: Domingo (28), às 18h
Sala Olido ­- Avenida São João, 473 – Térreo ao 2º andar
Centro São Paulo
Tel: (11) 3331-8399 ou 3397-0171
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/galeria_olido/
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado a um por pessoa). 

Sem mais artigos