“Boiadeiro Errante” é a primeira faixa divulgada do projeto Play no Modão

Chega nesta sexta-feira, (14), às plataformas digitais e Youtube, a primeira faixa extraída do projeto Play no Modão de Luana Marques e De Lukka. Trata-se de “Boiadeiro Errante”, música é composição de Teddy Vieira, responsável por escrever outras composições grandiosas como “Menino da Porteira”.

Luana Marques e De Lukka escolheram a obra para abrir a sequência de divulgações deste projeto com diversas regravações importantes para o cenário sertanejo. A canção foi também a abertura do DVD e tem papel especial na vida dos artistas, principalmente na de Luana Marques. “Essa música é um clássico, eu sempre gostei, mas a Lu tinha uma história pessoal com ela e fiquei arrepiado quando soube, claro que não poderíamos deixá-la de fora”, comenta De Lukka.

A principal correlação entre Luana Marques e a música “Boiadeiro Errante”, foi a coincidência de a família do compositor ser de Andradas, Minas Gerais, mesma cidade da empresária da cantora. Lá, Luana conheceu e criou uma grande conexão com os familiares e as obras de Teddy. Laura Vieira, neta do compositor, estava presente na gravação do DVD e se sentiu muito honrada com a homenagem.

Originalmente a faixa foi gravada pelos irmãos Liu e Léo, dupla sertaneja dos anos 50, famosos pelas canções do estilo raíz e moda de viola. Teddy Vieira é um dos nomes da composição, tendo assinado muitas canções que hoje são consideradas grandes clássicos do gênero, “Na época que descobri que a família dele era de Andradas, eu tinha uma dupla com meu irmão. Tivemos o privilégio de cantarmos para seus familiares e lembro que todos ficaram muito felizes com a nossa performance. Foi muito emocionante!”, comenta Luana Marques.

“Play no Modão” foi gravado em novembro de 2021, em São Paulo. Os cantores se juntaram para este projeto, mas mantêm suas carreiras em paralelo. O trabalho é para aquelas pessoas que estão sentindo falta da essência do modão antigo e trouxe participações especiais, de Felipe e Capiau (irmão de Luana Marques), João Reis e Gabriel (ex dupla Zé Henrique e Gabriel).

Sem mais artigos