Britney Spears terminou sua turnê mundial de uma forma controversa: ela encurtou o último show na Cidade do México na noite de domingo por causa de uma chuva pesada, somando ainda mais indignação à sua visita ao país após ter gerado polêmica ao fazer um gesto obsceno em sua chegada na semana passada.

Organizadores do evento afirmaram em comunicado divulgado na segunda-feira que a tempestade de raios e trovões de domingo à noite preocupou a equipe e foi o motivo do encurtamento do show.

A cantora de 20 anos apresentou quatro músicas, mas durante a quinta canção, “Stronger”, apenas disse: “Eu sinto muito, México. Eu amo vocês. Adeus” e deixou o palco, informou o jornal local Milenio.

Vaias tomaram conta do público quando um locutor pediu aos fãs que deixassem o estádio Foro Sol, onde o show acontecia. Alguns dos presentes começaram a atirar objetos no palco e a gritar “fraude, fraude”, publicou o jornal.

No comunicado, os organizadores disseram ainda que a partir de quinta-feira os fãs, que pagaram de 14 a 190 dólares pelo ingresso, podem reaver o dinheiro.

Spears declarou também que sentiu muito pelo cancelamento da apresentação. “Os fãs mexicanos são alguns dos melhores do mundo. Mas pela segurança de minha companhia e do público, bem como pela qualidade do show, eu tive de suspender a performance”, ela disse.

A artista alcançou a fama com o sucesso de 1998 “Baby, One More Time”, passou menos de uma semana na capital mexicana, mas atraiu todas as atenções da mídia durante sua visita.

Ela foi flagrada pelas câmeras mostrando o dedo do meio em um gesto obsceno durante sua chegada ao país na última terça-feira à noite no aeroporto de Toluca, a 65 quilômetros da Cidade do México. Spears disse mais tarde que o gesto foi uma resposta furiosa a fotógrafos que, segundo ela, quase danificaram seu carro.


int(1)

Britney Spears encerra show abruptamente e é vaiada no México