O cantor Caetano Veloso lançou nesta quinta-feira (16) o single “Anjos Tronchos”. A faixa faz parte de “Meu Coco”, o novo álbum de inéditas do artista.

PUBLICIDADE

Em “Anjos Tronchos”, Caetano canta sobre a complexidade das redes sociais, como os algoritmos distorcem a realidade e são capazes de criar verdades distintas para cada pessoa. Além de retratar como essas novas tecnologias estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia.

Embora eu não conheça muito a questão da tecnologia e das suas consequências, eu fiz uma canção que parece mexer em questões muito maiores do que seu autor é capaz de dominar. Tem muitas canções que tiveram resultados políticos, na formação da cabeça de gerações, de áreas da sociedade, e que não foram feitas por uma pessoa que conhecesse teoricamente a complexidade daquele assunto. Eu terminei pensando: ‘Deu para fazer uma canção que pode ser como uma dessas’”, afirma Caetano em nota à imprensa.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (17), a faixa ganhou um clipe com direção de Fernando Young e Del. O registro faz um paralelo com as diversas versões disponibilizadas pelo algoritmo e retrata Caetano encarando os seus reflexos através de um jogo criado com espelhos e luzes.

PUBLICIDADE

int(1)

Caetano Veloso reflete sobre tecnologia e algoritmos no single “Anjos Tronchos”