Plateia curte show de k-pop na Coreia do Sul

Uma cantora abalou o mundo do k-pop nesta semana na Coreia do Sul. Identificada apenas como Han para preservar a sua imagem, a mulher revelou ao canal YTN do país que deixou a banda após sofrer assédio sexual de um dos empresários.

 

http://www.virgula.me/comportamento/para-escapar-de-assedio-mulher-faz-pedido-incomum-a-motorista-de-app/

 

Han disse que rejeitou todas as investidas do homem, o qual ela também preferiu não citar o nome, até começar a ser ameaçada de expulsão da banda e deixar por conta própria o grupo, que estava começando a emplacar a carreira.

 

Ao YTN, ela revelou a situação constrangedora que a fez tomar a decisão de sair. Ao ensaiar a coreografia de uma das músicas a serem apresentadas em turnê, Han contou que o empresário começou a comparar os movimentos da dança com atos sexuais., o que a deixou muito assustada.

 

“De onde ele estava, ele olhou para mim e disse: ‘faça isso de novo!’ Han estava no grupo há três anos, mas não aguentou o comportamento do homem e preferiu seguir o seu caminho.

10 fatos sobre k-pop

1. Os treinamentos são duros e podem durar uma década 2. Grupos grandes facilitam identificação 3. Não foi Psy e sim a popularização do YouTube que ajudou o gênero a explodir 4. O k-pop é orgulho nacional na Coreia 5. Os fãs são essenciais e parte do movimento 6. O número de grupos é incontável 7. O k-pop tem algo de autoajuda  8. A primeira geração do k-pop se estabeleceu nos anos 90 9. A bossa nossa é uma influência da música coreana 10. Will.i.am e Snoop Dog são quase idols "Tem artistas que gostam do k-pop e levam o k-pop para o seu país, tipo will.i.am fez muito isso. Snoop Dog fez muito isso. Artistas que foram para Coreia, viram como era lá, trabalharam com artistas de lá e voltaram para os Estados Unidos trazendo um pouquinho disso com eles. Inclusive Pharell também, Missy Elliott", exemplifica Babi. "É difícil você pegar esse conceito que já foi inspirado em alguma coisa e trazer para sua terra natal e falar que ele inspirou de volta. Mas hoje em dia é meio que um ciclo porque os artistas internacionais não tem essa diligências que os coreanos têm. Essa coisa do ensaio, do perfeccionismo. Talvez isso seja uma inspiração nova para os artistas internacionais", completa Érica. Na foto, Will.i.am e 2NE1 Créditos: Divulgação

int(1)

Cantora de k-pop revela ter deixado banda por sofrer assédio sexual