Carolina Sá lança o single “O Fogo Queimou”

A cantora, compositora e cineasta Carolina Sá lançou o clipe “O Fogo Queimou” na quinta-feira (08). A intolerância religiosa é tema central do clipe que passa pelos protestos do movimento “Black Lives Matter” e do destaque à cultura africana.

No clipe acompanhamos a personagem, interpretada por Bethânia Nascimento, em uma caminhada por um bairro, logo somos lembrados dos protestos que ocorreram em 2020 em decorrência da morte de George Floyd por um policial nos Estados Unidos. Após a cena, Carolina Sá representa um momento religioso em que é possível se conectar com a cultura africana.

“O Fogo Queimou” faz parte do primeiro disco solo da artista, “Atlantika”, que está chegando às plataformas digitais no dia 07 de maio. A artista conta mais sobre a produção da faixa:

Compus O Fogo Queimou a partir do depoimento de uma mãe de santo que teve seu terreiro atacado e queimado no subúrbio do Rio de Janeiro alguns anos atrás. É uma música que fala sobre intolerância religiosa, mas é também uma ode à potência de manifestações religiosas de matriz africana, as quais eu tive a honra e privilégio de conviver no Brasil, em Cuba e no Haiti. Mario Lucio, produtor cabo-verdiano, soube criar uma ponte entre os ritmos afro-brasileiros e africanos que a canção sugeria”.

Veja o clipe de “O Fogo Queimou”:

Sem mais artigos