Virgula Música elege dez álbuns imperdíveis de Chico Buarque

O álbum de estreia de <b>CHICO BUARQUE DE HOLLANDA</b>, homônimo, foi lançado em 1966 pela extinta gravadora RGE. O disco traz os clássicos como <i>A Banda</i>, <i>Rita</i> e <i>Olé, Olá</i>.

Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido como Chico Buarque, completa 67 anos nesse domingo (19). Com uma obra inegavelmente notável – até para aqueles que torcem o nariz para a música popular brasileira – o cantor comemora mais um ano de vida fazendo aquilo que sabe como ninguém: cantando!

O novo álbum, intitulado Chico, só chega às lojas no dia 20 de julho. Porém, algumas cotas do trabalho estarão à venda já nessa segunda-feira (20) para os fãs que quiserem ter acesso antecipado ao material.

O esquema será o seguinte: o usuário entra no site oficial do projeto e paga antecipadamente uma quantia de R$29,90 por seu exemplar físico do álbum. Enquanto ele não chega, o usuário poderá ouvir o primeiro single do disco em streaming (sem baixar) e nos dias seguintes, terá acesso a vídeos, atualizados periodicamente, que registram todo o processo de produção do álbum.

Chico: Bastidores (2) from Chico Buarque: Bastidores on Vimeo.



Para comemorar o aniversário de Chico e o lançamento de seu novo trabalho, o Virgula Música elegeu os dez álbuns do compositor que você precisa conhecer. Para ter acesso a galeria basta clicar na foto acima.

Chico Buarque completa 67 anos e comemora lançando novo álbum

Sem mais artigos