Na sexta-feira (25) o cantor Criolo lançou o clipe do single “Fellini”, lançado no início de 2021. O clipe feito em animação 3D tem como inspiração o diretor italiano Federico Fellini.

Em forma de curta com os personagens interpretados por animações, o clipe traz uma estética em preto e branco. A direção foi de Denis Cisma e produção da Picma Creative Post. Em nota, o diretor Denis Cisma falou um pouco mais sobre a produção do clipe.

Todas as cenas do clipe são inspiradas em seus filmes (de Federico Fellini), com a diferença que tudo foi feito em 3D. Usamos uma técnica chamada Motion Capture, muito utilizada em filmes como Avatar, Senhor dos Anéis e na maioria dos videogames atuais. Consiste em uma roupa com sensores para gravar o movimento dos personagens e quem atuou no nosso clipe foi o próprio Criolo. Ele dá vida a todos os personagens. Capturamos inclusive as expressões faciais para gravar sua performance. Eu acredito que mesmo em 3D as pessoas vão reconhecer o Criolo ali. Sua dança e seus movimentos são a alma desse clipe”, explica o diretor.

Assista ao clipe de “Fellini”:

Sem mais artigos