Com famosos, Festival Rock The Mountain tem homenagem de Gal à Rita Lee

Depois de uma emocionante abertura, o segundo dia do Festival Rock The Mountain recebeu 20 mil pessoas no Parque de Exposições de Itaipava em grande estilo, neste domingo, 17. Com ingressos esgotados, shows de grandes nomes como Gal Costa, Alceu Valença, Criolo, BaianaSystem e Djonga, aumentaram a temperatura na Região Serrana do RJ.

O primeiro show do palco principal ficou por conta de Teresa Cristina. Antes de enfileirar sucessos, a cantora iniciou o espetáculo lendo um manifesto-oração no qual homenageou personalidades históricas negras como Dandara, Marielle Franco e Dona Ivone Lara.

Logo em seguida, foi a vez de Marina Lima brindar os fãs com hits como À Francesa e Fullgás. “Para uma artista que está há tanto tempo na estrada, é revigorante encontrar um público tão jovem ligado em boa música. Especialmente aqui em Petrópolis, que passou por uma tragédia recentemente. Depois deste momento tão duro, é ainda mais gratificante trazer minha música até aqui”, afirmou a Marina Lima.

O festival seguiu com a potência feminina de Gal Costa, que abriu o seu show com “Fé Cega, Faca Amolada”, de Milton Nascimento e Beto Guedes. Logo em seguida, Gal levantou a multidão com Divino, maravilhoso” (Gilberto Gil e Caetano Veloso). Durante a apresentação, a artista saudou o público e homenageou a amiga Rita Lee, que recentemente anunciou estar curada de um câncer.

“Estou feliz de estar com vocês neste pôr de sol lindo. Durante muitos anos tive casa aqui e me emocionei quando estava vindo, foi uma viagem no tempo. Eu vou cantar uma música da Rita Lee e quero que vocês cantem com força pra ela ficar radicalmente curada”, disse Gal antes de sacudir a plateia ao som de “Bem-Me-Quer”.

Até o fim da noite, os seis palcos do Rock the Mountain receberam shows de Alceu Valença, Silva, Fran Gil, Marina Sena, Criolo, Djonga e BayanaSystem, entre dezenas de outros artistas brasileiros. Entre as 20 mil pessoas que agitaram o segundo dos quatro dias de festival, o Rock the Mountain recebeu famosos como Preta Gil, Thaila Ayala e Renato Góes, Ana Carolina, Michelle Batista e Marcus Majella.

“Para o segundo fim de semana, vamos trazer um pouquinho de carnaval pro Rock The Mountain. Vamos receber blocos como o Amigos da Onça, para encerrarem o festival conosco. Convidamos todos para seguirem a folia com a gente até o domingo”, apontou Ricardo Brautigam, realizador do Rock The Mountain.

O Rock The Moutain chegou à sua 6ª edição maior do que nunca: pela primeira vez, acontecendo em dois finais de semana, com quatro dias inteiros de programação, em um espaço cercado pela natureza preservada da Mata Atlântica. Além de dezenas de horas de música ao vivo divididas em seis palcos, o festival reúne diversas experiências com arte, moda, gastronomia, entretenimento (Roda Gigante, Tirolesa, Balão e Bungee Jump) e sustentabilidade.

Na estreia, sábado, 16, o Rock The Mountain teve shows de Caetano Veloso, Djavan, Mc Tha, entre outros expoentes MPB. Todos os artistas que se apresentaram no primeiro dia voltarão no próximo sábado, 23. Neste domingo, 17, foi a vez de Teresa Cristina, Marina Lima, Gal Costa, Silva, Criolo, BaianaSystem, Alceu Valença, Marina Sena, Djonga e Marcos Valle agitarem o público. Todos eles retornaram para o encerramento, dia 24 . Ainda há ingressos disponíveis para a segunda semana.

Com famosos, Festival Rock The Mountain tem homenagem de Gal à Rita Lee

Sem mais artigos