Lançando novo single, “Diz”, Bianca Chami fala sobre seu futuro na música

A pandemia mudou a vida de muitas pessoas, e não foi diferente com os artistas. Bianca Chami, voz por trás de sucessos como o hit “Carioca”, não ficou de fora dessa. Em conversa exclusiva com o Virgula, a cantora contou um pouco sobre como sua relação com a arte mudou neste período e quais são seus próximos projetos.

“A pandemia foi um momento de muita reflexão para mim em todos os aspectos da vida”, disse Bianca. “Foi um momento de pensar ‘e agora? O que eu quero fazer? Eu ainda quero mesmo fazer música?’”, explicou a carioca, que já está no meio há muitos anos. Ela, que é compositora de grande parte do seu repertório, contou que começou a se aventurar na escrita em outras áreas, como roteiros para vídeos em sua conta no Instagram.

“Eu passei a quarentena sozinha com meus cachorros, e eu descobri na escrita de roteiros uma válvula de escape desse momento”, compartilhou conosco. Após um hiato na escrita musical, a artista conta que voltou com tudo: “Acho que a minha história na música ainda não acabou, eu vou continuar porque ainda tenho muita coisa para falar”.

Não à toa, ela está com dois singles de trabalho: “Vaccine”, em parceria com a dupla de DJs EK21, e “Diz”, uma canção mais calma, com composição de Dudu Falcão e que será lançada no dia 16 de julho. As duas faixas lidam com questões levantadas pelo tempo em que estamos vivendo: enquanto a primeira fala sobre a vida no mundo pós-pandêmico, “Diz” veio de um lugar gerado pelas incertezas que este período causou nas relações de muita gente.

Apesar de girarem em torno da mesma situação, as duas músicas têm estilos muito diferentes: Vaccine tem uma batida mais eletrônica, na mesma pegada de “Carioca”, enquanto “Diz” tem um toque mais suave.

Sobre seu estilo, Bianca conta que nem ela mesma sabe defini-lo bem. “São canções. Não é jazz, não é MPB, não é samba, não é reggae, mas tem uma pitadinha dessas influências”, disse, acrescentando que sua maior inspiração é a britânica Amy Winehouse. Seu plano para o futuro é continuar trabalhando neste espaço em que apenas ela consegue, tão bem, encontrar o equilíbrio.

“Diz” e “Vaccine” já estão disponíveis nas plataformas de streaming.

Sem mais artigos