Foi revelada, nesta terça-feira (18), a data de lançamento das primeiras reedições dos Led Zeppelin. As versões remasterizadas dos álbuns Led Zeppelin, Led Zeppelin II e Led Zeppelin III chegam às lojas em 2 de junho, sendo que cada um dos registos vai trazer um disco inédito, composto por músicas de estúdio e gravações ao vivo.

A banda pesquisou em seus arquivos e encontrou dezenas de músicas originais e gravações ao vivo nunca antes reveladas, que foram agora compiladas e gravadas em discos separados, que irão acompanhar cada um dos álbuns remasterizados.

Sobre as reedições, o guitarrista Jimmy Page afirmou: “O material presente nos discos inéditos é um portal para o tempo das gravações dos Led Zeppelin. É uma seleção de misturas, faixas de apoio, versões alternativas e material inédito gravado naquela época”.

A banda, também composta pelo baixista John Paul Jones e pelo cantor Robert Plant, vai relançar todos os seus nove álbuns, por ordem cronológica, com a masterização de cada um a cargo de Jimmy Page. 

Destaque para a inclusão de uma música inédita com o título La La, gravada durante as sessões de Led Zeppelin II, icônico álbum lançado em 1969. E outras três: Jennings Farm Blues, Bathroom Sound, Keys to the highway/Trouble in mind, que estarão em Led Zeppelin III. 

Sem mais artigos