A 5ª Edição do Favela Sounds (Festival Internacional de Cultura de Periferia) acontece entre os dias 18 e 22 de agosto de forma online e gratuita. O tema deste ano do festival é “ A vez do Amor”, como forma de combater o crescente discurso de ódio e em referência ao samba homônimo do artista brasiliense Vinícius de Oliveira.

Nesta edição, arena e palcos do festival são representados por mapa do Brasil, com homenagem a 10 comunidades das cinco regiões do país. O escritor cubano Leonardo Padura, as artistas Tássia Reis (SP) e MC Mari (BA) e a banda Tuyo (PR) estão na programação.

Toda a programação será transmitida pelo site oficial do evento que estará disponível em breve. Além dos shows, o evento contará com oficinas, debates e materiais sobre o mercado criativo. O evento é realizado pela Um Nome Produção e Comunicação, com patrocínio da Oi via Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal, recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF e apoio do Oi Futuro. O projeto também conta com incentivo do Prêmio Funarte Festivais de Música 2020.

Confira como foi a edição de 2019 do Favela Sounds

Sem mais artigos