Os organizadores do Festival de Verão de Salvador, que acontece entre os dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro, têm o que festejar. Pela primeira vez nos cinco anos de sua história, o evento musical baiano está com pelo menos um de seus dias com os ingressos totalmente esgotados. Todos os ingressos para abertura, que acontece nesta quarta-feira, foram vendidos. Neste dia, Ls Jack, Jota Quest, Skank, Timbalada e Babado Novo vão subir no palco principal e animar mais de 50 mil pessoas.

Novidades
A grande novidade do Festival de Verão esse ano será a micareta do Festival. Um trio elétrico irá animar a platéia nos intervalos do palco principal. Estão confirmadas para a micareta Carla Cristina (ex-As Meninas), André Lélis, Patchanka, A Zorra e Jheremias. A Rede Globo transmitirá o resumo dos melhores momentos do evento. Pela primeira vez, Rita Lee, Zeca Pagodinho, Sandy & Júnior, Marcelo D2 e Sepultura participam da festa. Um barracão, imitando os locais de ensaio das escolas de samba, vai reunir nomes famosos do gênero na Bahia, como “Batifun”, “Os 10 Compromissados” e “Samba, Eu, você e sua mãe”, que são a sensação da classe média da cidade atualmente.

Estrelas do axé
As principais estrelas da axé music preparam novidades e prometem mostrar uma prévia do que será o Carnaval. Ivete Sangalo, que está no primeiro lugar com a música “Sorte Grande”, convidou Márcia Freire (ex-Cheiro de Amor) para uma canja. Já Daniela Mercury terá Carlinhos Brown que compôs para a cantora “Maimbê Dandá”, que já ocupa posição de destaque nas rádios e vem crescendo em popularidade.

Margareth Menezes não fica atrás: gravará DVD com a participação especial da bateria da escola de samba Mangueira. A banda Babado Novo, revelação da música baiana, pisará pela primeira vez no palco do Festival. A grande ausência deste ano será a banda Chiclete com Banana, banda mais disputada do Carnaval de Salvador. Coincidência ou não, eles divulgaram um comunicado à imprensa dizendo que o nome do grupo foi usado indevidamente durante a gravação do programa “Show da Virada”, da Rede Globo, e o Festival pertence ao grupo que detém a afiliada da emissora no estado.

No sábado, dia 31, o pagode baiano vai rolar solto. Após Harmonia do Samba, a banda de pagode Psirico fecha a noite. O grupo vem fazendo o maior sucesso com a música “Sambadinha” e na semana passada foi até prestigiada por Caetano Veloso, que chegou no ensaio, cantou, dançou e rebolou.

Dia teen
Os adultos não terão vez no último dia do Festival de Verão, que acontece no domingo. Neste dia, os shows começam mais cedo por causa da garotada. Br’oz e Sandy e Júnior serão a estrelas escolhidas para atrair o público infantil, acompanhados, logo em seguida, por Ivete Sangalo e Daniela Mercury. Para os adultos, o consolo de Pitty e O Rappa.

Em baixa
Apesar da grande procura pelos dias de quarta-feira (esgotado), quinta-feira e domingo, os ingressos para a sexta e sábado ainda estão com vendagens mornas.

Atrações:
Veja abaixo a programação completa do Festival de Verão 2004:
28/01: Ls Jack, Jota Quest, Skank, Timbalada, Babado Novo
29/01: Los Hermanos, Titãs, Asa de Águia, Kid Abelha, Ara Ketu
30/01: Carlinhos Brown, Rita Lee, Paralamas do Sucesso, Sepultura e Marcelo D2
31/01: Margareth Menezes, Zeca Pagodinho, Cidade Negra, Camisa de Vênus, Harmonia do Samba, Psirico
01/02: Br’oz, Sandy & Júnior, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, O Rappa, Pitty

Compre os CDs de Jota Quest, Skank, Babado Novo, Los Hermanos, Titãs, Kid Abelha, Rita Lee, D2, Zeca Pagodinho, BR’OZ, Ivete Sangalo e O Rappa

Sem mais artigos