Com filmes como Central do Brasil, Cidade de Deus, Lord of War, The Perfect Stranger e The Host no currículo, Antonio Alves Pinto, é um dos maiores nomes entre os compositores de trlhas para cinema no Brasil. O músico ministra um workshop entre esta segunda (15) e a sexta, no Red Bull Studio, Red Bull Station, Praça da Bandeira, 137, São Paulo.

Filho do cartunista Ziraldo e irmão da cineasta Daniela Thomas, em 2007, Antonio recebeu uma indicação ao prêmio Globo de Ouro de melhor canção original por Despedida, escrita com Shakira para a trilha-sonora do filme Love in the Time of Cholera.

O projeto Som Expandido é uma série de oito workshops com grandes nomes da música brasileira que vai desvendar a produção e a criação de música em estúdio. Em sua sexta edição, Antonio Pinto ministra workshop sobre produção de trilha sonora no Red Bull Studio. São dez vagas abertas e os interessados podem ser inscrever pelo site (aqui).

No final do ciclo de palestras, serão divulgadas faixas colaborativas produzidas em cada workshop. Elas serão disponibilizadas para remixes e recombinações pelos participantes.

SERVIÇO

Som Expandido, workshop com Antonio Pinto
Quando: De 15 a 19 de setembro
Horário: Das 10 às 20h
Onde: Red Bull Studio, Red Bull Station,Praça da Bandeira, 137, São Paulo

Sem mais artigos