Família de Rua na Estrada apresenta – Duelo de MC’s: Este é o nome do projeto que o Coletivo de hip hop mineiro Família de Rua está levando Brasil afora em sua turnê de estréia. O projeto tornou-se possível através da aprovação de edital público em Belo Horizonte pelo Programa Conexão Vivo.

Segundo Eduardo Sô, responsável pelo núcleo de dança do coletivo, “o alvo é mostrar como a cultura hip hop está forte no Brasil e fala a mesma língua, tem a mesma filosofia, mesmo atuando em estados diferentes”. A Família já costuma realizar seus tradicionais duelos em baixo do viaduto de Santa Tereza, em Belo Horizonte, todas as sextas.

LEIA MAIS: Gaby Amarantos é consagrada no Conexão Vivo Belém

Música popular digital de Lucas Santtana balança Belém

A apresentação da Família teve participação especial do grupo Metaleiras da Amazônia, formado por Pantoja, Manezinho do e Pipira do Trombone, que tem em seu som estilos regionais como carimbó, siriá e uma pitada de merengue e ritmos latinos.

De Belém, 6 MC’s vencedores do Baile RevoluSom, realizado em 2010, foram convidados a duelar no palco com os integrantes da Família de Rua: Aranha, Gaspar, Bruno BO, Black, Muleque Doido e Jambizudo.

O movimento hip hop tem bastante representantividade em Belém, especialmente na área da dança, à exemplo do grupo Amazon B-Boys, que já ganhou vários prêmios, inclusive disputas internacionais.

Alguns dos MC´s têm ligação com o Coletivo Casa Preta, encabeçado pelos DJ´s Perna, RG e Soldier Man. Conhecido por promover a festa Blacksfera, o Casa Preta passará a realizar, a partir do dia 5 de novembro, a festa Blackhome, todo domingo, em Belém.


int(1)

Conexão vivo é palco de batalha de MC's