Uma ideia simples: fazer uma música usando sons cotidianos juntando o barulho dos carros, o grito de uma torcida em um estádio ou a britadeira de uma obra. Essa é a proposta do J&B® City Remix, um projeto que pretende transformar em canção os mais variados sons captados em 10 grandes cidades ao redor do mundo.

Para representar o Brasil, a cidade escolhida foi o Rio de Janeiro. O produtor João Brasil – o cérebro por trás de faixa L.O.V.E. Banana, em parceria com a cantora Lovefoxxx, do CSS – é o DJ encarregado de juntar os sons captados por Charles Gavin, Ed Motta, Chico Dub, Nina Becker, Qinho, David Moraes, Letuce e Nepal em diferentes pontos da capital carioca.

OS EMBAIXADORES

Nina Becker: A voz doce de Nina Becker ficou conhecida com a Orquestra Imperial, e atualmente está em uma bem sucedida carreira solo.

Charles Gavin: músico, produtor, pesquisador e apresentador. Foi baterista dos Titãs de 1985 a 2010. Apresenta o programa Som do Vinil.

Ed Motta: Cantor, compositor, produtor e forte representante da soul music brasileira. Também é um colecionador apaixonado de vinis.

Chico Dub: Começou a discotecar em 2004 por causa, é claro, do dub, ritmo que virou sua obsessão e que culminou com a co-idealização e o roteiro do premiado documentário Dub Echoes. De lá pra cá os horizontes se expandiram e a fixação pelo dub se transformou em paixão pela produção de eventos musicais ligados à arte e às novas sonoridades.

Qinho: É o novo queridinho da MPB carioca e acabada de lançar o álbum O Tempo Soa.

David Moraes: Filho de Moraes Moreira, é um renomado guitarrista, compositor, arranjador e produtor musical da atualidade.

Letuce: projeto musical dos namorados Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos e que une música e artes plásticas.

Nepal: DJ, Produtor Musical e Videomaker, vem desenvolvendo seu trabalho na área de mídia digital e música desde 1996.

O projeto será registrado em uma série de vídeos que serão publicados no canal do J&B® City Remix no YouTube.


int(1)

Conheça os embaixadores do Projeto J&B® City Remix, que vai transformar o Rio de Janeiro em música