Michael Jackson


Créditos: Getty Images

Se Michael Jackson não morreu, ele mora em Fortaleza. E se um dia você se deparar com o astro por aí, talvez seja Gleidson Jackson, conhecido por ter vencido uma disputa promovida pela apresentadora Xuxa como cover número um do Rei do Pop.

Gleidson não apenas dança como MJ, ela é a cara do astro, cuja morte completa quatro anos nesta terça-feira (25). Sua dedicação envolve até plástica no nariz, coisa que, ele não considera a maior loucura feita em nome do ídolo. Em entrevista ao Virgula Música, o professor de teatro e dança conta como se transforma em Michael Jackson pelo menos oito vezes ao mês. 

Qual foi a maior loucura que você já fez pelo Michael Jackson?

Além de ter feito meu nariz, apesar que eu não considero que isso tenha sido a maior loucura , creio que tenha sido a tatuagem das minhas sobrancelhas, porque além de ter doído bastante é algo muito destacável, nem todos os covers têm essa coragem.

Vê algum astro pop atual como herdeiro de Michael Jackson?

Michael Jackson foi sempre pioneiro em tudo o que fez, seus shows e performances eram sempre inacreditáveis, ele trazia coisas a que só iriamos ter acesso em uns 10, 15 anos. Não vejo nenhum artista com potencial de Michael Jackson, nenhum que cante, dance, interprete, produza, enfim faça tudo o que ele fez. Mas isso não quer dizer que não tenha artistas bons no mercado musical, tem vários ótimos, mas como Michael não tem nenhum e creio que nunca existirá.

Veja Gleidson Jackson em The Drill

Que características mais admira na obra de Michael Jackson?

Admirações não me faltam pela obra de Michael, o admiro em todos os aspectos, especialmente por ter sido o de ser humano incrível que era. Ele doou milhões para instituições carentes, ajudando assim diversas crianças com doenças variadas, isso é uma coisa que é impossível não citar quando se fala em Michael Jackson. Outra coisa que admiro é ele nunca ter se frustado em relação a tantas acusações falsas sobre ele.

Você passou a ser mais reconhecido após a morte do Michael? 

Tenho um trabalho que já passam dos 12 anos, mas era pouco conhecido, só tinha o reconhecimento na minha cidade por algumas pessoas. Depois do incidente que levou Michael a morrer, meu trabalho teve uma expansão incrível e inacreditável.

Nos primeiros meses após a morte, eu não parava de fazer shows, eram até quatro por noite, aquilo era tão novo e ao mesmo tempo legal, era o que eu almejava desde a primeira vez que subi em um palco.

Gleidson Jackson, Black or White e Beat it

Qual considera o seu ponto alto na carreira até aqui?

O ponto alto da minha carreira foi quando recebi o convite para estar no programa da rainha Xuxa para participar de um concurso com mais dois covers, concurso esse que levei o primeiro lugar.

Como decidiu ser cover do Michael Jackson?

Eu não resolvi ser cover, isso foi meio que forçado. Eu era professor de teatro e quando voltava de uma peça, uma moça dentro do ônibus disse que eu me parecia com Michael, meus alunos na hora tiraram brincadeira comigo e me desafiaram a fazer uma performance na festa a fantasia do grupo. Ganhei um VHS de um show do Michael e encarei aquilo como uma meta, aprendi uns passos e apresentei na festa, todos adoraram. De lá, tornei isso minha profissão.

Veja Gleidson Jackson em Dangerous

O que um bom cover do Michael Jackson precisa ter para fazer sucesso?

Um bom cover precisa ter uma dedicação para o trabalho e um amor incondicional pelo que faz. Muitas pessoas pensam que para ser cover de Michael é só pintar a cara de branco, por uma luva e uma jaqueta brilhosa, mas para ser cover de um astro como Michael Jackson é preciso ter uma dedicação enorme.

Eu passo mais de uma hora em frente ao espelho me maquiando para tentar ficar parecido com ele. Ensaio cerca de duas horas por dia para meus passos se tornarem semelhante aos dele, estou começando a cantar. Eu realmente me dedico e faço isso com amor. Para um bom cover é preciso isso: dedicação e amor.

Você acha que o Michael Jackson não morreu?

Creio que ele possa não ter morrido por conta das evidências deixadas e encontradas na internet. Quando você para para ler e juntas as peças, qualquer pessoa passa a acreditar nisso, como eu.

King Of Pop Celebration, com Gleidson Jackson

Vi uma matéria dizendo que você fez 12 intervenções para ficar parecido com ele, é verdade?

Doze intervenções ainda não. Apenas plástica no nariz e tatuagem nas sobrancelhas. Também já fiz aplicação de botox, correção nos dentes, mas não chegam a 12, não.

A maioria das coisas que fiz foi pensando no Gleidson pessoa, eram coisas que eu precisava melhorar.

SERVIÇO

Para quem estiver em Fortaleza, seguem as próximas apresentações do cover: sábado (29), às 19h30, grátis na praça de alimentação do Shopping Benfica (avenida Carapinina, 2200). E no dia 6 no Altas Horas Bar (rua Luis girão, 135, Cidade dos Funcionários), com ingressos a R$ 10. Informações sobre os dois eventos pelo telefone (85) 8786-4706.


int(1)

Cover mais famoso de Michael Jackson faz cirurgias para se parecer com o ídolo e acredita que o Rei do Pop esteja vivo