Reunião dos Novos Baianos

Gabriel Quintão Reunião dos Novos Baianos

Com olhar reverente e lágrimas furtivas, um público com gente de diferentes gerações se reuniu para o primeiro show da mini-tour dos Novos Baianos, em São Paulo, no Credicard Hall, na sexta (12). A Acabou Chorare os Novos Baianos se Encontram volta à capital paulista neste sábado e passa por Rio e Belo Horizonte. Convites não faltam, inclusive do exterior, e os fãs estão na torcida por outras datas, material inédito, qualquer novidade vinda dos Novos Baianos.

Sentado, o show não combinava com o repertório do grupo, que achatou as distâncias entre samba e rock, juntando João Gilberto, guru da banda, e Jimi Hendrix, de maneira fluida. E como diz Brasil Pandeiro: nós queremos sambar!

Foi o que muitos fizeram, pelos corredores, desde o começo do show. Até que ao final, todos se juntaram a eles. Era a primeira vez que a maioria ouvia ao vivo a banda responsável por um “imprint emocional” que marcou suas vidas e perdoaram até mesmo alguns desencontros.

Com a cozinha garantida pelo auxílio de três monstros, os Novos Baianos curtiram São Paulo numa boa: Dadi tocando baixo e guitarra e os irmãos de Pepeu, Didi Gomes, no baixo, e Jorginho Gomes na bateria e cavaquinho.

Exaltaram Tom Zé, o bruxo João e a visceralidade do rock na voz intacta e no rebolado de Baby do Brasil, na guitarra de Pepeu Gomes, no mood “vaqueiro” de Moraes Moreira, no talento e carisma de Paulinho Boca de Cantor e na poesia de Luiz Galvão.

Tinindo, trincando, os Novos Baianos venceram o tempo. Como disse Galvão, são o eterno presente. Acabou chorare, o Tio Sam ainda quer e precisa conhecer a nossa batucada.

SERVIÇO

Turnê Acabou Chorare os Novos Baianos se encontram

São Paulo, 13 de agosto (sábado), às 22h30, Citibank Hall SP
Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro Ingressos: entre R$ 200 e R$ 560

Rio de Janeiro, 2 e 3 de setembro (sexta e sábado) Metropolitan
Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca

Belo Horizonte, 10 de setembro (sábado)
BH Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro

Sem mais artigos